Saúde

Prefeitura de Catas Altas divulga aplicativo gratuito para acompanhamento de consultas e procedimentos do SUS

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da secretaria de Saúde, está utilizando mais um canal de comunicação para ajudar o cidadão. Desta vez, o objetivo será facilitar o acesso dos pacientes do sistema de saúde aos agendamentos de consultas e procedimentos.
 
Por meio do aplicativo Meu digiSUS, do Ministério da Saúde, será possível acompanhar pelo celular a data, o horário e o local das consultas agendadas.
 
A ferramenta permite acessar informações pessoais e clínicas contidas em cerca de 12 sistemas: número do cartão do SUS; localização de farmácias populares e estabelecimentos de saúde (postos, hospitais, maternidades, serviços de urgências, centros de especialidades e outros); dados sobre a saúde do paciente (exames realizados, avaliação nutricional, vacinas tomadas, medicamentos recebidos pelos SUS, alergias, entre outras informações); ouvidoria do SUS; entre outros dados e serviços.
 
Além disso, a plataforma móvel permite que os atendimentos sejam avaliados ou, ainda, que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não for realizado.
 
Aplicativo
 
Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja digital do celular e procurar por “Meu digiSUS”. Ele está disponível para os sistemas Android e IOS.
 
Para realizar o primeiro acesso, é preciso inserir informações básicas como: CPF, nome da mãe e e-mail. Após isto, o sistema localizará o seu cartão e enviará ao correio eletrônico cadastrado uma mensagem para verificação de segurança. Após este passo, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e terá acesso as suas informações de saúde.

Comentários