Política
Após facada, Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Juiz de Fora
Candidato do PSL sofreu ataque em ato de campanha no interior de Minas Gerais
Após ter sido esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018 Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma operação na Santa Casa da cidade.
Segundo entrevista rápida do porta-voz do hospital, Bolsonaro tem uma perfuração na altura do abdômen. O candidato passa, neste momento, por um procedimento chamado de laparotomia exploratória. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal. Se esses ferimentos forem confirmados na cirurgia, são graves e podem provocar sangramento interno. A cirurgia ainda não tem prazo estimado para acabar.
A Polícia Federal prendeu Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem que esfaqueou o candidato Bolsonaro. A PF vai instaurar investigação para apurar a agressão sofrida pelo candidato.
Adélio Bispo de Oliveira, supeito de esfaquear o candidado a presidente Bolsonaro (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM)
O deputado Flavio Bolsonaro (PSL) disse que a pessoa que atacou seu pai agiu para matá-lo, e que a campanha já avaliava que este tipo de violência poderia acontecer. O candidato não usava colete à prova de balas, afirmou Flavio.
"Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa. Foi a mão de Deus que agiu (para proteção)", disse Flávio à Globonews, em trânsito. "Estou indo para Juiz de Fora agora. É contra isso que estamos lutando. A gente sempre soube que poderia acontecer. Os presidenciáveis têm direito a escolta da PF e veículo blindado e, na avaliação deles, o Jair precisa de uma atenção maior. Foi com uma faca, mas poderia ter sido com uma arma. A gente toma as precauções. (O atentado) fortalece ainda mais (a campanha)."
Comentários