Brasil

Morre aos 78 anos o humorista Paulo Silvino

Paulo Silvino durante gravação do programa Altas Horas em julho de 2014 (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
Paulo Silvino durante gravação do programa Altas Horas em julho de 2014 (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Morreu na manhã desta quinta-feira (17) aos 78 anos o ator Paulo Silvino. O humorista, que ficou conhecido pelo papel do porteiro Severino do Zorra Total, lutava contra um câncer no estômago. Segundo familiares, o ator chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas o câncer se espalhou e por opção da família ele continuou o tratamento em casa.

Paulo Silvino estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa que satirizava a programação das emissoras de TV. De lá para cá, ele atuou em diversas produções da emissora. Ele dizia que queria morrer trabalhando.  "Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo", disse em uma de suas últimas entrevistas.

No final da década de 80, ele comandou inúmeras vezes o Cassino do Chacrinha, substituindo o Velho Guerreiro em um dos programas de auditório com maior audiência na época. Esteve no SBT de 1989 a 1992, onde atuou em A Praça É Nossa e na Escolinha do Golias, com Ronald Golias. Também participou da Escolinha do Professor Raymundo (1993 – 1995), na Globo, e da Escolinha do Barulho (1999), na TV Record.

O personagem dele era um dos mais queridos do Zorra Total e ficou eternizado pelo bordão "cara, crachá". Também no Zorra, ele interpretou o mulherengo Alceu.

Comentários