Esportes

Atlético-MG arranca empate heroico, elimina a Ponte e avança às quartas

Galo perdia por 2 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, quando Pratto diminuiu; Robinho, com gol 11 minutos mais tarde, garantiu a classificação na Copa do Brasil

Robinho comemora gol que garantiu classificação do Atlético-MG contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução/SporTV)
Robinho comemora gol que garantiu classificação do Atlético-MG contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução/SporTV)

Pratto e Robinho foram os heróis da classificação do Atlético-MG às quartas de final da Copa do Brasil. Perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, fora de casa, o Galo buscou o empate com gols em uma diferença de 11 minutos. A igualdade, por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas, bastou ao time mineiro, que segue vivo na competição nacional e elimina a Macaca. No confronto de ida, em Belo Horizonte, as equipes haviam empatado por 1 a 1. Por isso, o gol como visitante pesou como critério de desempate no momento de definir o classificado.  

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, por meio de seu site oficial, que o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2016 será realizado na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, a partir das 9h, no auditório da sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As partidas estão previstas para os dias 28 de setembro (ida) e 19 de outubro (volta). Antes, Ponte e Galo voltam a campo pela Série A. No domingo, às 11h, a Macaca encara Atlético-PR, em Curitiba, enquanto o Atlético-MG, às 18h30 pega o Inter, no independência.

A Ponte ditou o ritmo no primeiro tempo. Empurrada pela torcida, a Macaca aproveitou os vacilos da defesa atleticana para abrir o placar. Leonardo Silva errou o passe no meio de campo, Clayson tocou para Maycon, que com um toque deixou Roger de frente para Victor. O camisa 9 tirou do arqueiro, que ainda desviou a bola, e foi comemorar perto do alambrado. Animada com o gol, a equipe campineira quase ampliou em seguida. Clayson deu um chapéu em Erazo e cruzou para Roger, que de cabeça obrigou Victor a fazer grande defesa. O Galo teve liberdade apenas depois dos 30 minutos, quando o time da casa cansou. Robinho, em um chute de fora da área, e Fábio Santos, cobrando falta, criaram as melhores chances, mas em ambas pararam no goleiro Aranha.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, a Ponte acabou com a possibilidade de decisão da vaga nas cobranças de pênaltis. Felipe Azevedo recebeu lançamento de Galhardo pelo direito do ataque, deixou a bola quicar no gramado e emendou uma pancada. A bola encobriu Victor e foi no canto direito superior da meta atleticana. Um golaço que ampliou a vantagem campineira. Depois disso, a Macaca recuou e permitiu a reação impressionante do Galo. Pratto recebeu de Cazares e tocou com calma na saída de Aranha. Depois disso, as equipes perderam chances claras. Júnior Urso parou em uma defesa de tirar o fôlego de Aranha, enquanto Clayson, com o gol aberto mandou pela linha de fundo. Mas a pressão mineira deu resultado. Robinho aproveitou rebote e fez 2 a 2.

Comentários