Esportes

Copa do Brasil: Corinthians e Cruzeiro decidem em casa. Confira os mandos

Oitavas de final têm dois clássicos estaduais, e duelo entre Flamengo e Vasco não terá vantagem de gol fora de casa se as duas partidas forem no Maracanã

Depois do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado no fim da manhã desta terça-feira, à tarde a sede da CBF foi palco da definição dos mandos de campo. Ceará, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Figueirense, Ituano e Paysandu decidem em casa. No caso de Flamengo x Vasco, se os dois jogos forem no Maracanã, configurando campo neutro, cai o critério do gol fora de casa. No caso de Corinthians x Santos, a primeira partida deve ser na Vila Belmiro, onde o Peixe manda normalmente os seus jogos.

A princípio, as datas reservadas em agosto para o mata-mata são dias 19 e 20 para os jogos de ida e 26 e 27 para os de volta. Horários, dias exatos e locais dos duelos ainda não foram confirmados. A tabela será confirmada levando em consideração que rivais estaduais não joguem no mesmo dia, o que deixaria, por exemplo, Grêmio e Inter atuando em Porto Alegre um na quarta-feira (19) e outro na quinta (20). Mesmo caso de Palmeiras e São Paulo, levando-se em consideração que Santos x Corinthians será na Baixada Santista.

Confira como ficaram as partidas de ida de volta:

.19 ou 20/08

Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Cruzeiro
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Coritiba x Grêmio
Atlético-MG x Figueirense
Santos x Corinthians

.26 ou 27/08

Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Palmeiras
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Corinthians x Santos

As oitavas de final da Copa do Brasil incluem os cinco times brasileiros que disputaram a Taça Libertadores – Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo – e o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2014. No sorteio, os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha estes seis clubes e foi completado com Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior. Os adversários sairiam do pote B, com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu.

Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 de setembro, haverá um novo sorteio dos confrontos, o que não houve nos dois anos anteriores. Outra novidade desta edição é que, na grande final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate.

Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à decisão.

Comentários