Esportes

Cruzeiro negocia contratação do volante Ariel Cabral, ex-Vélez Sarsfield

Meio-campo vem a Belo Horizonte para exames e acertar últimos detalhes antes de assinar contrato com o time celeste

Volante Ariel Cabral, ex-Vélez Sarasfield, está perto de acerto com o Cruzeiro (Foto: Agência AP)
Volante Ariel Cabral, ex-Vélez Sarasfield, está perto de acerto com o Cruzeiro (Foto: Agência AP)

O argentino Ariel Cabral é o nome da vez na Toca da Raposa II. O volante, de 27 anos, que estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, está próximo de um acerto com o clube celeste. Ariel pode ser o terceiro reforço de Vanderlei Luxemburgo para o Brasileirão. Antes dele, a diretoria da Raposa trouxe os atacantes Marinho e Vinícius Araújo. O jogador é aguardado em Belo Horizonte para exames e acertar os últimos detalhes antes de assinar contrato com o time celeste. Informações sobre valores da negociação e duração do vínculo não foram revelados.

Segundo Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, a negociação com o meio-campo argentino estava para ser concluída no início do mês passado. Porém, alguns imprevistos travaram a transação, que foi retomada na semana passada.

- Próximo do jogo contra o Fluminense, o negócio estava praticamente fechado, mas deu uma parada. Reativamos a negociação, e ele está chegando para fazer exames médicos. Não falamos em contratação, já que ainda aguardamos os resultados - disse o dirigente.

Cabral está livre no mercado, uma vez que o vínculo do jogador com o clube argentino se encerrou em abril. Por isso, ele pode ser registrado após o término da janela de transferências internacionais, que fechou no mês passado. Neste ano, o volante defendeu o Vélez em oito jogos, sendo cinco como titular, marcando um gol. O jogador preenche uma das principais necessidades de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. Como a equipe celeste agora atua com três volantes, o técnico cruzeirense se ressente de outro atleta com boa saída de bola para compor o elenco. Com a suspensão de Charles, que levou o terceiro amarelo no jogo contra o Sport, no domingo, Luxemburgo cogita escalar o improvisar o lateral Fabrício no meio de campo, reafirmando o problema da falta de opções para o setor.

- Temos um jogador com a característica de meio-campo que ai para o jogo como o Charles e o Henrique. Buscamos esse jogador algumas vezes, mas não contratamos. Era importante ter esse tipo de alternativa - disse o treinador em entrevista coletiva na Arena Pernambuco.

Caso seja contratado, Ariel Cabral será o 16º reforço do Cruzeiro para a temporada. Antes dele chegaram os zagueiros Paulo André e Douglas Grolli, os laterais Fabiano, Pará, Mena e Fabrício, os volantes Seymour e Willians, os meias Gabriel Xavier e Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel, Vinícius Araújo e Marinho, além do colombiano Riascos, que foi emprestado ao Vasco..

Comentários