Esportes

Pratto e Guilherme detonam Cruzeiro, e Atlético-MG está na final do Mineiro

Time celeste sai na frente com Arrascaeta; Guilherme entra no intervalo, dá dois passes para Lucas Pratto, que vira o jogo e classifica o Galo para a decisão

Em sua estreia no clássico mineiro, argentino Lucas Pratto marca duas vezes e põe o time na final  (Foto: Douglas Magno)
Em sua estreia no clássico mineiro, argentino Lucas Pratto marca duas vezes e põe o time na final (Foto: Douglas Magno)

Pode faltar técnica, talento e criatividade. Mas nunca emoção. Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um duelo muito disputado na tarde deste domingo, no Mineirão, e o Galo, mais uma vez, se deu bem sobre o maior rival. Venceu por 2 a 1, de virada, com um show da dupla Lucas Pratto e Guilherme, e está na final do Campeonato Mineiro. A vitória significou também o 11º jogo atleticano sem derrota para os cruzeirenses, numa sequência que vem desde 2013.

O Cruzeiro saiu na frente, com um gol de Arrascaeta, mas não teve inteligência e talento para segurar o resultado. A entrada de Guilherme, no intervalo, foi decisiva para o sucesso alvinegro. O Atlético-MG espera o vencedor do confronto entre Caldense e Tombense para saber com quem decide o estadual.  

Os dois rivais agora têm compromissos pela Taça Libertadores. O Cruzeiro joga terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. O adversário é o Universitário de Sucre, da Bolívia, e a Raposa precisa ganhar para se classificar para as oitavas de finais. O jogo do Atlético-MG é quarta-feira, às 19h45, no Independência, contra o Colo-Colo, do Chile. O Galo tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar.

O jogo  

O clássico mineiro é um jogo especial. Os dois times podem estar em má fase e vivendo momentos complicados, mas, quando se enfrentam, todas as dificuldades são superadas e a emoção toma conta da partida. Cruzeiro e Atlético-MG entraram em campo elétricos, como se o jogo deste domingo fosse o último da vida de cada um dos 22 jogadores. Os rivais se alternaram no campo de ataque até o Cruzeiro abrir o placar, aos 11 minutos. Willian buscou uma bola quase perdida na direita e cruzou na área. Alisson cabeceou, Victor deu o rebote e Arrascaeta não perdoou.  

Com o placar a favor, o Cruzeiro recuou e chamou o Atlético-MG para cima. O Galo não se fez de rogado e passou a atacar mais, dando espaços para a Raposa contragolpear. O ritmo do jogo se manteve em alta, mas o placar não foi alterado no primeiro tempo e o time azul levou a vantagem para os vestiários no intervalo.

Os dois times voltaram mudados para o segundo tempo. O Cruzeiro tirou Alisson e colocou Marquinhos, enquanto o Atlético-MG trocou Leandro Donizete por Guilherme. Quem se deu melhor foi o Galo. Aos nove minutos conseguiu o empate, justamente numa jogada de Guilherme. O maranhense tabelou com o argentino Lucas Pratto, que soltou a bomba para vencer Fábio e deixar tudo igual no placar.  

Logo após o empate, o lateral cruzeirense Fabiano foi expulso após dar uma cotovelada em Carlos. Com um a mais em campo e precisando de mais um gol para se classificar, o Atlético-MG se mandou para o ataque. De tanto pressionar, acabou premiado com a virada. Outra vez, a dupla Guilherme e Pratto funcionou. Cruzamento perfeito de Guilherme na cabeça de Pratto, que testou para dar números finais à incrível vitória atleticana. São 11 jogos sem perder para o Cruzeiro e a vaga na decisão do Mineiro assegurada.

Comentários