O vereador Paulo Soares (PSB) sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 21h40 desta terça-feira (10). O parlamentar teve seu carro fechado por outro veículo, que não foi identificado, quando passava pela estrada que liga o bairro João XXIII à Vila Conceição. De acordo com informações os bandidos já chegaram atirando. Depois da tentativa de homicídio fugiram sentido ao trevo de Itabira levando o carro do vereador, um Chevrolet Ônix, placa PVA-7967. O parlamentar foi socorrido pela Policia Militar e levado ao Pronto Socorro onde foi atendido e levado direto para a mesa de operação.
Paulo Soares é também sindicalista, presidente do Sindicato Metabase reeleito e tem se destacado como um sindicalista bem sucedido nas negociações salariais da categoria com a Vale.
O vereador havia participado de uma reunião ordinária na Câmara que terminou por volta das 16hrs. Paulo Soares foi líder do prefeito por dois anos e nesta última reunião anunciou que estava deixando a liderança do governo e sinalizou que o seu partido poderia ir para a oposição. O parlamentar ainda se ofereceu para auxiliar a presidente do Sintsepmi na campanha salarial dos servidores públicos e disse que a sua experiência poderia ajudar.
Comentários
Debaixo desse angu tem carne. Muita carne...