Esportes

Henrique não é liberado pelo Napoli, e Leandro Almeida volta à pauta celeste

Zagueiro, preferido pela diretoria do Cruzeiro para disputar a Libertadores, não voltará ao Brasil. Assim, o jogador do Coritiba deverá ser novamente contactado pela diretoria

Henrique está fora dos planos do Cruzeiro, pelo menos até o fim de maio (Foto: Getty Images)
Henrique está fora dos planos do Cruzeiro, pelo menos até o fim de maio (Foto: Getty Images)

O zagueiro Henrique, que tinha acerto encaminhado com o Cruzeiro, está fora dos planos do Cruzeiro. O Napoli-ITA, seu atual clube, não o liberou. Assim pelo menos até maio, quando a temporada italiana chega ao fim, o jogador não voltará ao futebol brasileiro. O clube mineiro fez uma proposta para ter o jogador, mas o presidente da equipe napolitana, Aurelio di Laurentiis, e o técnico Rafael Benitez não abrem mão do defensor. Por isto, se quiser o atleta, a Raposa terá de esperar. O presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, lamentou o insucesso do negócio.
 
- O Cruzeiro fez uma boa proposta pelo Henrique. Tanto ele quanto o empresário dele aceitaram. O Henrique quer jogar no Cruzeiro. Mas o presidente do Napoli não libera. Ele terá que terminar a temporada lá.
 
Com as contusões de Dedé, Manoel e Alex, o Cruzeiro terá que buscar outro zagueiro no mercado. O nome preferido é o de Leandro Almeida, do Coritiba, indicado pelo técnico Marcelo Oliveira, que, mais uma vez, elogiou o atleta.  
 

- Minha indicação é o Leandro Almeida, que trabalhou comigo. É um homem de excelente caráter e ótimo jogador, de boa técnica e grande impulsão.
 
O Cruzeiro tentou a contratação de Leandro Almeida em janeiro, mas não conseguiu. Nos próximos dias, uma nova frente deve ser feita para ter o zagueiro na Toca da Raposa II.

Comentários