Esportes

Adriano quer voltar à Seleção e diz que está 99% fechado com Le Havre

Em entrevista a canal francês, Imperador falou sobre a amizade com Ibra, elogiou Thiago Silva e David Luiz, mas garantiu que levaria a melhor sobre a dupla em campo

Adriano conheceu o CT do Le Havre e aprovou a estrutura (Foto: Claudia Garcia)
Adriano conheceu o CT do Le Havre e aprovou a estrutura (Foto: Claudia Garcia)

O atacante Adriano participou de um programa esportivo do canal "Bein Sports", da França, na noite desta segunda-feira e disse aos jornalistas franceses que já está planejando um retorno à seleção brasileira. O jogador negocia seu retorno ao futebol com o Le Havre, da segunda divisão do país, e confirmou que faltam poucos detalhes para a conclusão do acordo.

- Quero me tornar o jogador que eu era para voltar à Seleção. Tenho o desejo de retornar à Seleção. 

O Imperador viajou para a França neste fim de semana para conhecer a estrutura, a proposta e os planos da equipe. Adriano tem se mostrado satisfeito com tudo o que tem visto e animado com a nova possibilidade que surge em sua carreira.

- Esta semana, quando o presidente assumir o cargo, ele vai dar a última palavra. Este é um bom começo. Creio que já está em 99%. Tive várias propostas, mas eu gostei do projeto que foi apresentado pelo Le Havre. Já se passaram três meses e meio desde que eu parei. É importante para mim voltar para a Europa para me concentrar no trabalho. O Le Havre me deu esta oportunidade, e eu concordei.

O jogador mostrou que está informado sobre o futebol francês, especialmente o atual campeão Paris Saint-Germain. O centroavante fez elogios a Ibrahimovic, principal estrela do PSG e a quem classificou como um grande amigo

- É uma excelente pessoa, nós sempre tivemos uma boa relação. No Inter nos identificávamos. Hoje é um jogador mundialmente reconhecido. Espero encontrá-lo o mais rapidamente possível. É um grande amigo e gostaria de vê-lo muito em breve para mostrar o meu apoio.

Adriano também destacou o sucesso da dupla de zaga dos parisienses formada por Thiago Silva e David Luiz, mas lembrou que conhece bem o capitão da Seleção na última Copa, o que pode ajudá-lo em um duelo no futuro.

- Esta é provavelmente a melhor defesa do mundo. São dois jogadores maravilhosos. Eu já enfrentei Thiago Silva e sei quais são seus pontos fortes. Eles ainda podem crescer. Estes são dois dos defensores mais fortes do mundo.

Comentários