Esportes

Desgaste leva Éverton Ribeiro a ser sacado em nove dos últimos dez jogos

Peça principal do setor mais exigido do Cruzeiro, meia reconhece o cansaço, mas se coloca à disposição de Marcelo Oliveira: \\\"Quero jogar\\\"

Desgaste de Éverton Ribeiro tem sido dosado no Cruzeiro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Desgaste de Éverton Ribeiro tem sido dosado no Cruzeiro (Foto: Gualter Naves/Light Press)

Principal criador de jogadas do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro está com dificuldades para se livrar de um adversário específico: o desgaste físico. O camisa 17, que raramente costuma ser sacado nos jogos, tem tido o cansaço evidenciado pelas substituições. Nos últimos dez jogos, completou os 90 minutos em apenas de um deles. Em todos os outros, deu lugar a um companheiro, quase sempre por não ter mais fôlego para chegar até o fim da partida.

A situação de Éverton Ribeiro demonstra o desgaste cruzeirense com a sequência de jogos. Afinal, ele dificilmente era sacado. Nas 17 primeiras partidas do meia neste Brasileirão, só em três oportunidades foi substituído. Algo que enaltece a boa condição física do meia, pois, no sistema de jogo do Cruzeiro, o setor mais exigido é a linha de três meias. 

Éverton Ribeiro reconhece o cansaço, mas prefere fazer o esforço. Ele destacou a importância do momento cruzeirense, e não cogita ficar de fora das próximas partidas.

- Quero jogar. Final de ano a gente sabe que é desgastante. Mas está perto, faltam poucos jogos para gente conquistar mais um título, que é o nosso sonho. Quero jogar, como todos que não estão contundidos. A gente tem um grupo grande e, se o professor precisar mexer, fica à vontade. Mas é todo mundo dando o máximo para conseguir as vitórias, agora aqui entro de casa.

Para o meia, a vitória sobre o Santos, na quarta-feira, pode dar novo fôlego ao Cruzeiro para uma arrancada nos dez jogos que restam, caso o time se classifique para a decisão da Copa do Brasil. A boa atuação celeste, no nível das habituais quando a equipe joga no Mineirão, e o reencontro com a vitória, algo que a Raposa mineiro havia conquistado apenas uma vez nos seis jogos anteriores, seriam esse combustível.

- Deslizes acontecem. O time não perdeu a confiança. Sabíamos que tínhamos que melhorar e fizemos isso. Colocamos pressão nos primeros 25 minutos, como a gente sempre fez, e conseguimos um gol muito importante.

O Cruzeiro pega o Botafogo, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Comentários