Esportes

Galo espera por Tardelli até o último minuto antes do jogo com Corinthians

Lateral Douglas Santos é aguardado na Cidade do Galo nesta terça

Tardelli está com a Seleção e é esperado para jogo com o Corinthians na quarta-feira (Foto: Mowa Press)
Tardelli está com a Seleção e é esperado para jogo com o Corinthians na quarta-feira (Foto: Mowa Press)

O Atlético-MG vai aguardar até o último minuto para saber se irá contar com o atacante Diego Tardelli na partida de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h (de Brasília), no Mineirão. O jogador está com a Seleção em Cingapura, para o amistoso desta terça-feira contra o Japão, e tem chegada prevista para o dia do jogo contra o time paulista. Clube está armando esquema especial para tê-lo mais cedo em Belo Horizonte.

O atacante Guilherme torce para que o companheiro esteja em ação, mesmo que seja apenas por um tempo, devido ao desgaste da viagem da Ásia até o Brasil.

- Depende de como o Diego vai chegar. Existe a questão física, do cansaço. Muitas vezes a vontade de jogar não supera essas coisas. Quando não dá, não dá. Mas se for 50% já nos ajudaria bastante.

A questão do cansaço é algo que preocupa o clube. Tardelli deve chegar ao Brasil por volta das 16h30 (de Brasília), em São Paulo. De lá, terá que seguir para Belo Horizonte, onde o Galo joga à noite. Por isso, há um trabalho nos bastidores para que o atacante possa chegar mais cedo à capital mineira. Guilherme deixa nas mãos do treinador e se mostra otimista quanto ao aproveitamento de Tardelli no jogo com o time paulista.

- Se depender do Levir ele escala. Eu também escalaria.

Lateral

O lateral-esquerdo Douglas Santos, que está com a seleção Sub-21 em Brasília (amistoso com os Estados Unidos sub-23), é aguardado no treino desta terça-feira, à tarde. Com Douglas, o técnico Levir Culpi pode não precisar improvisar Alex Silva, que fez boa partida contra o São Paulo, na posição.

Comentários