Esportes

Eriksen mira disputar Mundial após se recuperar de parada cardíaca

Dinamarquês sofreu parada cardíaca durante a disputa da Eurocopa

Christian Eriksen
Reuters / Hannah Mckay -  

O jogador dinamarquês Christian Eriksen disse nesta terça-feira (4) que seu objetivo é disputar a Copa do Mundo do Catar neste ano, após sofrer uma parada cardíaca durante partida de estreia de sua equipe na Eurocopa em junho de 2021.

Eriksen, de 29 anos, não joga desde o incidente contra a Finlândia no ano passado, quando recebeu um tratamento vital dentro de campo.

A Inter de Milão (Itália) rescindiu o contrato do meio-campista no mês passado, após ele ser barrado de atuar na Itália por causa de um implante de dispositivo cardíaco.

Em entrevista à emissora dinamarquesa DR, Eriksen disse que está em boa forma física e confiante em jogar o Mundial no Catar, que começa em novembro.

“Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo no Catar [...] essa sempre foi minha mentalidade. Se serei escolhido é outra coisa, mas meu sonho é voltar. Então, até lá, só vou jogar e provar que estou de volta ao mesmo nível”, afirmou.

O ex-jogador do Ajax (Holanda) e do Tottenham Hotspur (Inglaterra) tem treinado no Chiasso, da terceira divisão suíça, nas últimas semanas, de acordo com relatos da mídia.

Eriksen disse que seu coração “não é um obstáculo”, acrescentando que o evento no Estádio Parken de Copenhague dificilmente se repetirá.

“O meu sonho é regressar à seleção nacional e voltar a jogar no Parken e provar que foi uma vez. E, vou repetir, cabe ao treinador avaliar o meu nível”, afirmou.
 

Comentários