O empresário americano John Textor e o Botafogo fecharam, nesta sexta-feira, um acordo pela compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube alvinegro.
John Textor é sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, e vem buscando aumentar sua participação em outros clubes no futebol mundial. Em 2013, adquiriu 18% das ações do clube inglês por 103 milhões de euros. Recentemente, o empresário tentou comprar parte do Benfica, mas não obteve sucesso.
O acordo entre Textor e o Botafogo foi celebrado por Pedro Mesquita, responsável pela área de banco de investimento da XP, que auxiliou o Botafogo na busca por investidor.
"Gostaria de parabenizar o Botafogo pela assinatura de acordo com o grupo liderado pelo americano John Textor! Mais um clube que escolheu o caminho da profissionalização! Parabéns a todos os envolvidos!", escreveu no Instagram.
Os valores da negociação giram em torno de R$ 410 milhões por 90% da SAF do Botafogo. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho do clube carioca. Um desfecho positivo, no entanto, já é dado como certo.
A SAF é vista no Botafogo como a salvação do clube. O valor a ser recebido vai servir para aliviar as finanças dos alvinegros.
Comentários