Com domínio absoluto e belo gol do estreante Diego Costa, o Galo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na noite deste domingo (29), pela 18ª rodada. A partida foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com o resultado, o Atlético amplia para onze jogos a sua invencibilidade no Brasileirão e permanece líder isolado, agora com 39 pontos.
A superioridade alvinegra foi evidente. Foram 26 finalizações atleticanas contra apenas cinco do time adversário, 67% de posse de bola e 17 escanteios contra um.
Próximo desafio - O jogo contra o Grêmio, pela 19ª rodada, foi adiado e ainda não há nova data definida. Consequentemente, o Alvinegro só voltará a campo no dia 12 de setembro, para enfrentar o Fortaleza, pela 20ª rodada. O confronto de abertura do returno acontecerá no estádio Castelão, no Ceará.
O JOGO
O Galo dominou totalmente o jogo no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Na primeira delas, Vargas recebeu passe de Hulk na entrada da área pela direita e chutou, a bola desviou no defensor e o goleiro Cleiton mandou para escanteio.
Aos 13 minutos, Savarino fez grande jogada pelo meio, passou por vários marcadores e finalizou para nova defesa de Cleiton. Dois minutos depois, após cruzamento pela esquerda, Nathan Silva tentou cortar e fez gol contra.
O Atlético não se abateu e seguiu controlando as ações. Aos 18, Nacho cobrou falta por cima do gol. No taque seguinte, Hulk recebeu passe de Arana na grande área pela esquerda e concluiu para fora.
Zaracho tentou arremate aos 28 minutos, mas pegou muito embaixo na bola, que saiu por cima do gol. Aos 34, Arana chutou forte e exigiu grande intervenção do goleiro adversário.
O empate quase saiu aos 37, quando Vargas cruzou e Zaracho finalizou de voleio, mas o zagueiro tirou em cima da linha. em seguida, Hulk driblou seu marcador na entrada da área e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.
Nacho quase marcou aos 45, após cruzamento pela direita, mas Cleiton fez mais uma grande defesa. Apesar do amplo domínio e das várias chances de gol, o Atlético foi para o intervalo em desvantagem no placar.
O SEGUNDO TEMPO foi praticamente um ataque contra defesa, com o Galo encurralando totalmente o adversário.
Depois de várias tentativas em cruzamentos, Vargas recebeu passe de Zaracho e chutou com perigo, por cima do gol.
Aos 14 minutos, Diego Costa entrou em campo no lugar de Savarino para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra. Cuca promoveu, ainda, a entrada de Keno no lugar de Vargas.
O Atlético pressionava, mas esbarrava na forte marcação da equipe do interior paulista. Aos 23, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.
Aos 32, após substituição de Mariano por Sasha, Hulk finalizou rente à trave. No único lance de perigo dos donos da casa na etapa final, alonso bloqueou Vitinho na hora do arremate.
Os argentinos Nacho e Zaracho deixaram o campo aos 38 minutos, substituídos por Guga e Nathan, respectivamente.
GOL DO GALO
No minuto seguinte, Guga tomou a bola na intermediária, Sasha fez o cruzamento e Diego Costa concluiu de primeira para empatar o jogo: 1 x 1.
A virada atleticana quase veio no cabeceio de Hulk, defendido por Cleiton. O árbitro deu apenas quatro minutos de acréscimo e, mesmo com atendimento ao goleiro adversário, não ampliou o tempo, gerando revolta nos jogadores do Galo.
Comentários