Esportes

Com gols de Rafael Sóbis e Manoel, Cruzeiro vence o América-MG por 2 x 1 no Independência

Em um jogo bem tenso e movimentado, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 x 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Rafael Sóbis, de pênalti, e Manoel, de cabeça, marcaram os gols da Raposa, que volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Brasil-RS, no Mineirão.

A partida
O jogo começou em alta velocidade, com o América-MG buscando mais o ataque. Bem posicionado, o Cruzeiro não correu riscos, soube segurar o ímpeto do adversário e aos poucos passou a comandar as ações.

O primeiro lance perigoso de ataque da Raposa foi em uma falta cobrada por Rafael Sobis, de longa distância, acima do gol.

Aos 11 minutos, Messias derrubou William Pottker dentro da área. Pênalti, que Rafael Sobis cobrou com categoria e abriu o marcador. Cruzeiro 1 x 0.
 
Atrás no placar, o América-MG adiantou o seu posicionamento, na tentativa de pressionar o Cruzeiro, mas não conseguiu superar a marcação celeste e só deu trabalho a Fábio na etapa inicial da partida nos acréscimos, em um chute colocado de Felipe Azevedo, que o goleiro celeste segurou firme.

Já a Raposa, bem compactada, não deu espaços para o adversário e apostou nos contra-ataques, que não aconteceram da maneira desejada até o final do primeiro tempo.

Rafael Sóbis
Rafael Sóbis comemora o primeiro gol da Raposa - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Segundo tempo
O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final, sufocando o América-MG. Logo aos 50 segundos, após cobrança de escanteio de Filipe Machado, Arthur Caíke chutou para o gol e Matheus Cavichioli fez excelente defesa, em cima da linha.

No lance seguinte, Rafael Sobis cobrou falta, Cavichioli não segurou e a bola sobrou para Arthur Caíke, que bateu firme, mas o goleiro do América-MG se recuperou e defendeu novamente.

Aos 3 minutos, Filipe Machado cobrou o escanteio e Manoel testou para o fundo do gol. Cruzeiro 2 x 0 e quarto gol do zagueiro pela equipe cinco estrelas na temporada.

O América-MG teve que se arriscar mais no ataque e conseguiu diminuir aos 15, em um cabeceio de Anderson Jesus, após falta cobrada por Daniel Borges.

Em busca do empate, o América-MG se mandou para frente e chegou com perigo mais uma vez em uma jogada de bola parada, um escanteio cobrado por Daniel Borges, que Anderson Jesus desviou e Fábio segurou firme.

Em contra-ataque, Thiago quase ampliou, mas finalizou acima do gol, após receber passe de Airton na entrada da área.

Nos instantes finais, no abafa, Ademir tentou duas vezes, em um chute à esquerda do gol e um cabeceio à direita da meta, insuficiente para evitar a derrota para a Raposa.

Comentários