Internacional

Prefeita se casa com senadora

¡Rumbo al momento más feliz de mi vida!
¡Te amo mi Angelica divina! ¡Gracias por existir y por amarme siempre. Te prometo honrarte y amarte toda la vida! 
¡Gracias a la vida por este año maravilloso: me gradué del doctorado, gané la Alcaldía y  me casé con el amor de mi vida!

Angélica Lozano e Cláudia López. Foto reprodução do Twitter
Angélica Lozano e Cláudia López. (Foto reprodução do Twitter)

A declaração de amor, em espanhol, foi postada em rede social por Cláudia López, prefeita eleita de Bogotá, Colômbia, que se casou segunda-feira, 16, com a senadora Angélica Lozano. Ambas são filiadas ao partido Aliança Verde, que faz oposição ao presidente Iván Duque. Depois do resultado das eleições, recentemente, as duas comemoram a vitória aos beijos no salão onde o partido acompanhava os resultados. O vídeo foi muito compartilhado nas redes sociais e teve críticas de comentários homofóbicos.

Já o vídeo com a notícia do casamento de Cláudia com sua mulher Angélica recebeu cerca de 40 mil curtidas, com mensagens de parabéns e de felicidades. Em outra postagem na rede social, a prefeita eleita agradeceu à equipe que colaborou com os preparativos do casamento.

A posse de Cláudia López será dia 1º de janeiro, em substituição a Enrique Peñalosa, com mandato de quatro anos. Ela se engajou na política a partir de meados da década passada, denunciando o conluio entre política, tráfico de drogas e paramilitares. Assumidamente lésbica, Cláudia, que já foi senadora, é oriunda de origem popular e forte defensora do processo de paz com a extinta guerrilha das FARC. Promete “unir Bogotá”, em seu pronunciamento de posse.

Cláudia e Angélica, que é senadora, namoravam há 12 anos. O casamento entre pessoas do mesmo sexo, na Colômbia, vigora desde abril de 2016, de acordo com a decisão da Corte Constitucional. Os casais homo afetivos também podem adotar menores, caso um dos cônjuges seja pai ou mãe biológica da criança.

Comentários