Política

Cartório Eleitoral prorroga prazo e biometria segue até 31 de julho em São Gonçalo

Em São Gonçalo, mais de 8 mil pessoas ainda não fizeram o recadastramento (Foto: Anágnia Flóis/ACOM PMSGRA)

Os eleitores de São Gonçalo do Rio Abaixo terão um prazo extra para realizarem o recadastramento biométrico. Isso porque a unidade de Cartório Itinerante que ficaria na cidade até o dia 7 de julho vai encerrar as atividades no próximo dia 31. Serão mais 24 dias para que os eleitores regularizem a situação perante a Justiça Eleitoral e evitem o cancelamento do título.

A novidade é fruto da boa adesão dos eleitores são-gonçalenses. O Cartório Itinerante de São Gonçalo está instalado no Centro Cultural desde o dia 17 de junho. A estimativa é que nesse período pelo menos 1,4 mil eleitores passaram pelo recadastramento biométrico.

A chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Barão de Cocais, Michelle Smania Fontana, faz um balanço positivo acerca do trabalho desenvolvido no município, mas alerta que muitos cidadãos precisam providenciar o recadastramento. “Tivemos uma boa adesão em São Gonçalo, mas vale destacar que dos pouco mais de 10 mil eleitores ainda faltam 8,6 mil pessoas para procurarem o Cartório Eleitoral e regularizarem a situação”, pontuou.

O recadastramento biométrico é obrigatório. Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos de documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho), título de eleitor, comprovante de endereço ou contracheque.

O Cartório Itinerante atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17. Sábado e domingo o funcionamento é das 9h às 17h. Após o dia 31 de julho, os eleitores só conseguem fazer o recadastramento no Cartório Eleitoral de Barão de Cocais e o prazo encerra no dia 17 de dezembro.

Comentários