Luis Miranda foi eleito com 65 mil votos (Foto: Reprodução/Youtube)
Eleito deputado federal pelo DEM, o empresário e youtuber Luis Miranda, de 38 anos, já se diz arrependido da vaga conquistada na Câmara pelo Distrito Federal mesmo antes de tomar posse. “Se fosse hoje, eu não disputaria”, declarou Miranda à revista Congresso em Foco.
Vivendo em Miami desde 2014, ele ficou conhecido na internet por publicar vídeos em que mostra as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos, mas a perspectiva de retornar ao país já não é mais vista com bons olhos. “Se fosse hoje, eu não disputaria, era mais fácil ficar lá, com a vida estabelecida. Eu ganhei honestamente e estão dizendo que dei iPhone para ganhar voto, mas eles próprios mostraram que o ganhador é de Miami. Estão tentando desconstruir minha imagem”, disse.
Miranda disse ter deixado o Brasil porque estava desiludido com o país e enfrentava problemas em negócios. Em seu canal no YouTube, que possui mais de 741 mil inscritos, ele constantemente levanta dificuldades enfrentadas enquanto ainda vivia no país.
“O Brasil sempre quis me abraçar, mas sabe aquele marido violento que algumas mulheres têm? É maravilhoso quando quer, o problema é que ele é violento, ele te bate e te xinga. O Brasil fez isso comigo”, afirmou em um dos vídeos.
O youtuber desembolsou R$ 435 mil do próprio bolso para bancar a campanha à Câmara, chegando ao país pouco menos de um mês antes das eleições — ao TSE, declarou ter mais de R$ 7 milhões em patrimônio. Ele foi eleito com 65 mil votos.
Comentários