Bernardo Mucida oficializa candidatura a deputado estadual
Convenção do partido confirma candidatura do advogado e cientista político
O advogado e cientista político Bernardo Mucida confirmou a candidatura a deputado estadual pelo PSB. Após convenção do partido, realizada no último fim de semana, Mucida registrou a intenção de renovar a política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se prepara para iniciar oficialmente o período de campanha eleitoral.
A partir do dia 16 de agosto, data oficial do início da campanha eleitoral, Mucida vai intensificar a caminhada pela região do Médio Piracicaba, onde tem conseguido apoio de diversas pessoas que acreditam que é possível realizar um mandato independente, sem amarras, que represente de verdade os interesses da região.
Preparado para Renovar
BERNARDO MUCIDA, 38 anos, mineiro, casado, possui curso técnico em administração pelo SEBRAE, é advogado com mestrado em ciências políticas pela UFMG e foi professor do curso de Direito da Faculdade FUNCESI em Itabira/MG. Foi vereador independente em Itabira (2013 - 2016) e obteve mais de 27.000 votos na última eleição para prefeito. Seu mandato se destacou pela fiscalização, cobrança das promessas do prefeito e acompanhamento da prestação dos serviços públicos.
Agora Mucida pretende fazer um trabalho semelhante na Assembleia Legislativa. Deseja também melhorar a representatividade política do Médio Piracicaba, atuando de forma mais presente nos municípios que integram a região.
Vem para fazer uma campanha porta a porta, com pouco dinheiro, percorrendo as cidades em cima de uma caminhonete, pois quer ser eleito independente dos grandes financiadores de campanha, "porque a campanha cara de hoje é a corrupção de amanhã", ressalta Mucida.
“Quero fazer um mandato independente, cumprindo o verdadeiro papel do deputado, que é fiscalizar as contas e serviços públicos, apresentar propostas e cobrar as promessas do governador, com foco para os municípios da região de Itabira. Não terei cargos no governo para manter minha liberdade. Vou apoiar os projetos bons para o Estado, mas não votarei a favor de qualquer coisa que o governador pede, como aumento de impostos e taxas. Só assim ficaremos livres da velha política e faremos a renovação que Itabira, Minas e o Brasil precisam”, reforça o advogado e cientista político Bernardo Mucida.
Comentários