Política

Ciro Gomes se irrita com formato de evento e abandona congresso de prefeitos em Belo Horizonte

O pré-candidato a presidência da república, Ciro Gomes (PDT-CE), ficou irritado durante um evento promovido em Belo Horizonte pela Associação Mineira dos Municípios, quando a ele foi feita a primeira pergunta.

O presidenciavel estava detalhando o seu entendimento sobre a carga tributária no Brasil quando foi interrompido pelo mediador do evento, alertando-o sobre o tempo para sua resposta, que era de apenas três minutos. Depois, ao formular a segunda pergunta sobre o mesmo tema, Ciro Gomes explodiu e reclamou do formato do evento.  

“Escuta, senão eu me retiro. Eu não sou demagogo. Eu quero governar o Brasil para restaurar a autoridade dessa baderna que está acontecendo no nosso país. Quero consertar o Brasil restaurando a autoridade”, disse em meio a vaias de parte da plateia.

Irritado, Ciro Gomes atribuiu as vaias a correligionários do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que não quis participar do evento. "Por que o Bolsonaro não veio?", questionou.

Os presidenciáveis tinham cinco minutos para sua apresentação, três minutos para responder as perguntas e mais cinco minutos para considerações finais. 

Ciro abandonou o evento e evitou falar com a imprensa.

Comentários