"Ele foi cruel comigo. Você realmente acha que o Barcelona poderia ter feito isso com Iniesta? Cheguei a me perguntar se não era por causa da minha cor. No Barça, alguns também fizeram a pergunta. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos, onde quer que esteja, coloco estas questões", disparou.
De acordo com Touré, Guardiola finge "não ter problemas com os jogadores de cor". O volante ainda ironizou o técnico espanhol e prometeu presenteá-lo caso ele comande uma equipe com cinco jogadores africanos. "(Guardiola) nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele comandar uma equipe com cinco africanos, não naturalizados, vou mandar um bolo".
Desde 2010 no Manchester City, Touré atuou apenas em uma partida como titular nesta temporada e lamentou a maneira como vai deixar o clube inglês. “Ele (Guardiola) roubou minha despedida do City. Eu gostaria de ter deixado esse clube com emoção, como aconteceu com Iniesta (Barcelona) ou Buffon (Juventus). Mas Pep me negou isso”.
Comentários