Ibra não vai para Copa do Mundo, federação da Suécia confirma
Em comunicado, Associação Sueca de Futebol revela que atacante mantém aposentadoria da seleção e banca que ele não disputará o Mundial da Rússia
Após alguns dias de especulação, a Associação Sueca de Futebol falou nesta quinta-feira (26) sobre a possível volta de Zlatan Ibrahimovic à seleção para a disputa da Copa do Mundo. A entidade divulgou um comunicado tirando as chances de o atacante participar da competição.
- Falei com o Zlatan na terça-feira, e ele disse que não mudou de ideia sobre a seleção. É um não - afirmou o chefe da seleção sueca, Lasse Richt.
O comunicado também é claro ao dizer que Ibrahimovic não estará na lista de convocados do técnico Janne Anderson para o Mundial. O atacante não é chamado desde a disputa da Eurocopa de 2016, realizada na França, quando os suecos foram eliminados na primeira fase. Depois do torneio, ele anunciou aposentadoria da seleção.
- Zlatan Ibrahimovic nesse caso, pelo mesmo motivo das convocações anteriores da seleção, não está sendo considerado para a lista da Copa do Mundo que o técnico da seleção, Janne Andersson, anunciará em 15 de maio.
O assunto voltou à tona na semana passada, quando Ibrahimovic participou do talk show de Jimmy Kimmel na rede americana "ABC". Na entrevista, o atacante afirmou que iria para a Copa do Mundo, mas foi enigmático em não revelar se iria para jogar ou como espectador.
Após a participação de Ibra no programa de TV, o técnico da Suécia, à revista "Kicker", deixou no ar a chance de convocar o experiente jogador.
- Ele pode jogar pela Suécia novamente. Mas, se mudar de opinião, tem que entrar em contato comigo e me dizer “sim, eu quero fazer parte disso”. Então, nós sentaremos e discutiremos o que isso significaria e como jogaríamos juntos. Mas isso é tudo especulação.
Comentários