Política

Lula permanece no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo cercado de apoiadores

É grande a expectativa em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, permanece desde que o juiz federal Sérgio Moro determinou sua prisão na última quinta-feira (5).

Neste momento o ex-presidente está em frente ao sindicato em cima de um carro de som ao lado de um padre. Na Polícia Federal a expectativa é que Lula se entregue após a missa que é celebrada em homenagem à ex-primeira dama, Marisa Letícia, que faria 68 anos hoje.

Apoiadores do ex-presidente consideram que Lula está sendo injustiçado e perseguido pela justiça. Eles garantem que Lula está pagando o preço por ter defendido durante o seu governo os mais pobres, abrindo vagas em universidades para aqueles que não tinham nenhuma perspectiva de cursar o ensino superior e tirando da pobreza milhares de famílias.

Assim que se entregar, o ex-presidente será conduzido a Curitiba onde ficará em uma cela na Superintendência da Polícia Federal. A entrada de visitantes na sede da polícia está proibida e a movimentação nas imediações é apenas dos profissionais da imprensa.

 

Comentários