Educação

Aluno da Escola Municipal Marina Bragança vence concurso de frases

“O futuro da humanidade depende da água e o futuro da água depende da humanidade”. Com esta frase, Kayky Santos de Almeida, aluno do 6º ano da Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, ganhou o 2º concurso cultural de frases para celebrar o Dia Mundial da Água (22/03).

A premiação aconteceu nesta manhã, no pátio da escola, e contou com a participação da Prefeita de Itabira em exercício, Dalma Barcelos; do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira em exercício, Jorge Borges e do secretário municipal de Educação, José Gonçalves Moreira.

Com a frase  “O futuro da humanidade depende da água e o futuro da água depende da humanidade”
Com a frase “O futuro da humanidade depende da água e o futuro da água depende da humanidade” Kayky Santos venceu 2º concurso cultural de frases para celebrar o Dia Mundial da Água (Foto: Divulgação)

 

Ao ser anunciado campeão, Kayky esperou um momento para entender o que estava acontecendo. Em seguida, abraçou o pai e emocionado recebeu uma bicicleta das mãos da prefeita. “Eu passei o dia inteiro pensando na importância da água”, revelou Kayky quando questionado sobre o processo de criação. “Também não contei para ninguém além da minha mãe. Aí, no final da noite, depois de escrever muitas coisas, consegui fazer a minha frase”, disse o aluno ainda emocionado.

O concurso, que tem como objetivo conscientizar os estudantes das escolas da rede municipal sobre a importância da preservação e o consumo consciente da água, alcançou ainda, na opinião do secretário José Gonçalves, “a motivação das pessoas, que precisaram pensar sobre o meio ambiente e sobre a importância da água para a vida”. Ainda segundo ele, “a frase do Kayky veio de fato reforçar isso. Veja bem, nós humanos dependemos da água e o futuro da água, ou seja, se a água vai continuar limpa e em grande quantidade, vai depender de nós seres humanos”, analisou o secretário.

Concurso

Fez parte da Semana da Água de Itabira e as frases foram elaboradas por alunos da rede pública municipal e a votação, aberta ao público, aconteceu no perfil oficial da Prefeitura no Facebook. Como anunciado, o autor da frase mais votada foi premiado com uma bicicleta.

Comentários