Política

Brasil tem atos pró e contra Lula na véspera de julgamento no TRF4

Véspera do julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a terça-feira (23) registrou atos pró e contra o petista em diversas capitais do país. 

Veja como foi a movimentação em algumas capitais brasileiras:
 
Porto Alegre
Pró
Na Capital, os manifestantes começaram o ato com uma marcha, que saiu  do acampamento montado no Anfiteatro Pôr do Sol em direção à Esquina Democrática, onde ocorreu o discurso de Lula. Outros apoiadores do ex-presidente também se juntaram no centro de Porto Alegre e, pouco antes das 20h, Lula discursou e concentrou sua fala nos feitos da gestão PT e no ataque aos seus adversários. O petista encerrou o discurso afirmando que saía do palanque direto para pegar um avião, mas não especificou o destino. 
 
Os manifestantes devem agora voltar ao Anfiteatro Pôr do Sol , onde darão continuidade à vigília até o julgamento do TRF4, nesta quarta-feira. 
 
Contra
Manifestantes contra Lula realizam ato, no bairro Moinhos de Vento, pedindo a condenação do ex-presidente. A série de manifestações contrárias ao petista começou por volta das 18h e foi organizada pelo movimento Vem pra Rua. Durante o ato, opositores do ex-presidente se dirigiram ao Hotel Sheraton, onde a cúpula do PT está hospedada, e cantaram "Fora, Lula", além do hino nacional.
 
São Paulo
O julgamento do ex-presidente dividiu a Avenida Paulista, em São Paulo, no fim da tarde desta terça-feira (23). Com apenas uma quadra de distância, manifestantes pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputaram atenção de motoristas e pedestres — e protagonizaram momentos de tensão.
 
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, Cerca de 400 pessoas se reuniram, na noite desta terça-feira (23), em um ato na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul, para pedir a confirmação da condenação ao ex-presidente. 
 
O protesto faz parte dos atos promovidos simultaneamente em várias cidades do País pelo Vem Pra Rua, uma das entidades que também realizaram atos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
 
Brasília
Militantes de movimentos sociais que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunira na Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde um grupo do movimento Vem Pra Rua faz vigília a favor da condenação do petista. A Polícia Militar faz um cordão de isolamento entre os grupos para evitar possíveis confrontos.
 
Os primeiros petistas a chegar à praça foram hostilizados pelos defensores da Lava-Jato.

Comentários