Esportes

Atlético estreia no Mineiro com empate sem gols em Varginha

Na próxima partida o Atlético enfrenta o Democrata (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Na próxima partida o Atlético enfrenta o Democrata (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, o Atlético empatou sem gols com o Boa Esporte, na noite desta quinta-feira, no Estádio Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha.

A partida também marcou a estreia do atacante Erik com a camisa alvinegra.
 
O Galo voltará a campo neste domingo para enfrentar o Democrata-GV, às 17h, na Arena Independência, pela 2ª rodada do Estadual.
 
O jogo 
 
O Atlético teve escanteio pela direita logo no primeiro minuto de partida, Danilo fez a cobrança na segunda trave e a arbitragem marcou falta de ataque do zagueiro Bremer.
 
Em tentativa de contra-ataque, aos sete minutos, Erik lançou Carlos pelo meio e a defesa do Boa fez a antecipação. Em seguida, Gustavo Blanco invadiu a área pela direita e o goleiro Fabrício saiu do gol para fazer a defesa.
 
Aos dez minutos, após bom lançamento de Danilo, Hyuri cruzou pela direita e Carlos finalizou para a defesa de Fabrício.
 
Em novo ataque alvinegro, Gustavo Blanco tomou a bola na intermediária ofensiva e, na sequência da jogada, Erik foi travado na hora do cruzamento. Valdívia cobrou o escanteio pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
 
Patric cruzou pela direita, aos 17 minutos, Carlos tentou o cabeceio e pegou apenas de raspão na bola, que acabou dominada pela defesa local. Aos 26, Hyuri foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e Carlos foi travado pelo zagueiro.
 
Outra boa oportunidade atleticana aconteceu aos 33 minutos, quando Hyuri recebeu lançamento de Matheus Mancini, ajeitou de peito e Gustavo Blanco tentou por cobertura, mandando por cima do gol.
 
Nas últimas chances do primeiro tempo, uma para cada lado, o goleiro Fabrício interceptou cobrança de escanteio de Danilo e Lucas Hulk finalizou para fora, naquela que foi a única boa oportunidade do time da casa na etapa inicial.
 
Segundo tempo
 
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. No primeiro ataque, Erik disparou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Carlos, que não conseguiu a conclusão.
 
Aos oito minutos, Valdívia levantou a bola na área e o goleiro Fabrício tirou de soco. Em seguida, Erik cruzou pela esquerda e Valdívia não conseguiu o domínio.
 
Patric cruzou pela direita, aos onze minutos, e a defesa do Boa fez o corte pelo alto. Aos 20 minutos, Patric recebeu ótimo passe de Gustavo Blanco e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a grande área.
 
No ataque seguinte, Valdívia levantou bola na área, Blanco desviou e Carlos tentou finalizar, mas ergueu muito o pé e o árbitro marcou falta de ataque.
 
Hyuri foi substituído por Marco Túlio, aos 27 minutos. Pouco depois, Valdívia cobrou escanteio fechado pela esquerda e o goleiro tirou de soco.
 
Danilo fez bom cruzamento aos 34 minutos e o zagueiro desviou para impedir a conclusão de Marco Túlio. Aos 36, Patric cruzou e Elivélton cortou de cabeça.
 
Marco Túlio quase marcou aos 37 minutos, mas parou na boa defesa do goleiro Fabrício. Em seguida, Mancini conseguiu desvio na pequena área e a bola foi para fora.
 
Aos 43, Pablo entrou no lugar de Erik. Em sua primeira participação, Pablo cruzou pela direita e o goleiro Fabrício fez a defesa.
 
Valdívia sofreu falta na intermediária, aos 46 minutos, ele mesmo cobrou e a bola saiu por cima do gol, rente ao travessão.
 
FICHA TÉCNICA
 
BOA ESPORTE 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (1ª rodada)
Data: 18/01/2018
Hora: 19h30
Estádio: Dilzon Luiz de Melo (Melão)
Cidade: Varginha-MG
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes:  Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer
4º Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
Observador: Ângelo Antônio Ferrari
Cartões amarelos: Danilo (Atlético); Amaral (Boa Esporte)
 
Atlético
Victor; Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago, Gustavo Blanco, Valdívia e Hyuri (Marco Túlio); Erik (Pablo) e Carlos. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 
Boa Esporte
Fabrício; Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivelton; Amaral, Alyson (Sapé), Christiano e Diego Luís (Rodolfo); Lucas Hulk e João Guilherme. Técnico: Sidney Moraes.

Comentários