Política

Vice-governador é baleado e candidato morre durante comício em Goiás

Um PM e o atirador também morreram em Itumbiara; suspeito não foi identificado

Eliton também é secretário de segurança (Foto: Divulgação)
Eliton também é secretário de segurança (Foto: Divulgação)

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), foi baleado durante um comício na cidade de Itumbiara (GO), na tarde de ontem (28). O político participava da campanha do candidato à prefeitura, José Gomes da Rocha (PTB). Rocha, um policial militar e o atirador morreram.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Goiás, Eliton e outros políticos participavam de uma carreata na cidade, numa via de mão dupla. O atirador seguia no sentido contrário, quando se aproximou do caminhão, desceu do veículo, e disparou diversas vezes.

Após o crime, o suspeito tentou voltar para o carro a fim de fugir, mas foi atingido por tiros disparados por policiais militares e seguranças do evento. Ainda não se sabe a identidade do suspeito nem a motivação do crime.

Segundo o governo, além de vice-governador, Eliton é secretário de segurança pública e, por estes dias, estava governando o Estado, já que o governador Marconi Perillo (PSDB) está numa missão comercial internacional em Los Angeles (EUA). O tucano voltaria no sábado (1º), mas antecipou o voo para hoje devido ao atentado.

Eliton foi atingido no abdômen e atendido por uma UTI móvel no local. Por volta das 19h, ele seguiu de helicóptero para o Hospital de Urgência Otavio Lage de Siqueira, em Goiânia.

Comentários