Cidades

Diretores da CDL se encontram com secretário de Desenvolvimento Econômico e debatem fortalecimento do comércio

Dentre os assuntos tratados está a possibilidade da realização de uma feira com empresas locais (Foto: Divulgação)
Dentre os assuntos tratados está a possibilidade da realização de uma feira com empresas locais (Foto: Divulgação)

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira se reuniram nesta terça-feira, 27 de outubro, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação, Turismo, Elson Sá. O encontro serviu para que o novo secretário se apresentasse à entidade e também para debater a aproximação com o governo para realização de ações que têm como interesse o desenvolvimento do comércio itabirano. 

Dentre os assuntos tratados, revelou o presidente da CDL Maurício Henrique Martins, está a possibilidade de realização de cursos voltados para os funcionários e também para os próprios lojistas, a regulamentação das feiras itinerantes, um dos principais problemas enfrentados pelo comércio e também a possibilidade de realização de uma feira com empresas locais. Estes assuntos, disse o representante dos lojistas, foram bem aceitos pelo secretário, que se comprometeu a apoiar a classe.  

“Foi um encontro muito bom, o Elson Sá nos procurou para se apresentar como secretário e isso muito nos interessa devido a área comercial. O secretário abriu as portas para a CDL nas questões comerciais, seja o atendimento ao público, algum curso voltado para o comerciário ou para o próprio empresário e alguns outros projetos, como as feiras itinerantes, não que a gente queira a proibição, mas estamos discutindo a legalização e o Governo ficou de reacender esta discussão e também, talvez até a realização de uma feira do próprio movimento lojista de Itabira”, contou o presidente da CDL.

A realização desta feira local, disse Maurício Martins, não seria uma maneira de concorrer com as feiras itinerantes, mas sim de apresentar os produtos de empresários locais aos Itabiranos.

“Essas feiras seriam uma maneira de apresentarmos os nossos produtos à população. Estas feiras já foram feitas aqui em Itabira, porem, um pouco diferenciado, até para divulgarmos o comercio de Itabira. Precisamos entender que o comércio itabirano precisa ser valorizado, porque ele gera mais de 15 mil empregos, geramos renda para a cidade e precisamos mostrar para o consumidor que vale a pena comprar em Itabira”, defendeu o presidente da CDL. 

Comentários