Esportes

Cruzeiro fica perto de confirmar volta de Vinícius Araújo à Toca da Raposa

Valencia autoriza empréstimo de atacante, vendido no ano passado ao clube espanhol; jogador deve ser o primeiro reforço de Luxemburgo no time celeste

Atacante Vinicius Araujo comemora pelo Cruzeiro, em 2013 (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)
Atacante Vinicius Araujo comemora pelo Cruzeiro, em 2013 (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)

O Cruzeiro está perto de confirmar o retorno do atacante Vinícius Araújo à Toca da Raposa. O jogador, de 22 anos, teve 50% dos direitos econômicos negociados no início do ano passado com o Valencia, da Espanha, por cerca de R$ 11,5 milhões. Nos últimos dias, a diretoria do Cruzeiro consultou o clube espanhol sobre a possibilidade de um empréstimo de Vinícius, e a resposta inicial foi positiva. 

O Cruzeiro aguarda a documentação do Valencia para oficializar o retorno do atacante. No entanto, o jogador só poderá atuar pelo time de Vanderlei Luxemburgo no próximo mês, quando será aberta a janela internacional de transferências de atletas para o futebol brasileiro. Sem balançar as redes pelo novo clube, ele acabou repassado ao Standard Liège, da Bélgica, onde marcou um gol apenas. Ao retornar ao Cruzeiro, Vinícius vai disputar posição com Leandro Damião e Henrique Dourado. Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o atacante tem esperança de disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Barrios

Outro nome comentado nos bastidores da Toca da Raposa é do atacante Lucas Barrios. O argentino naturalizado paraguaio pertence ao Spartak Moscou e estava emprestado ao Montpellier, da França. Ainda sem acordo com o atleta, a diretoria do Cruzeiro mantém contato com os representantes do clube russo. O Palmeiras é outro clube interessado na contratação de Barrios. A definição sobre o destino do atleta só deve sair após a participação do Paraguai na Copa América, no Chile. O atacante foi o autor do segundo gol da seleção paraguaia no empate com Argentina, por 2 a 2, na estreia das duas equipes na disputa.

Comentários