Esportes

Empresa confirma jogos do Shakhtar contra Fla, Inter, Atlético-MG e Cruzeiro

Clube ucraniano realizará temporada de amistosos no Brasil durante o mês de janeiro

Shakhtar conta com 13 brasileiros no elenco (Foto: Reprodução / Instagram)
Shakhtar conta com 13 brasileiros no elenco (Foto: Reprodução / Instagram)

O Shakhtar Donetsk usará a pausa de inverno do Campeonato Ucraniano para realizar um período de preparação no Brasil. A empresa Granada Eventos, de marketing esportivo, confirmou que o time fará amistosos contra Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro durante o mês de janeiro. O clube carioca será o primeiro adversário, em duelo que será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 18. A partida contra o Galo acontecerá três dias depois, no Independência, em Belo Horizonte. A equipe europeia viajará para Porto Alegre, onde, no dia 23, fará um jogo contra o Internacional no Beira-Rio. A turnê será encerrada contra o Cruzeiro, no dia 25, na capital federal.

Entre os clubes brasileiros apenas o Flamengo confirmou o amistoso. Atlético e Cruzeiro afirmam que falta apenas a assinatura da documentação para anunciar oficialmente a realização dos jogos. Antes de enfrentar algumas das principais potências do futebol brasileiro, o Shakhtar vai treinar no CT do CFZ, clube do treinador Zico, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 16.

A assessoria de imprensa da Granada diz que todos os amistosos estão confirmados, faltando apenas a divulgação por parte dos clubes. A empresa negociou diretamente com as equipes brasileiras e será responsável por cuidar da logística do Shakhtar Donetsk no país.

Velhos conhecidos

O Shakhtar conta com 13 brasileiros no elenco e a partida será uma oportunidade para que alguns desses jogadores reencontrem clubes que defenderam no Brasil. É o caso de Luiz Adriano, Taison e Ilsinho, que passaram pelo Inter, Fred, que já defendeu o Colorado e o Atlético-MG, além de Bernard, que deixou o Galo em 2013. A colônia brasuca fez com que o técnico Mircea Lucescu aprendesse português para se comunicar melhor com as estrelas.

A equipe é a atual pentacampeã do Campeonato Ucraniano, conquistando oito títulos nos últimos dez anos. Na atual temporada, a equipe ocupa a segunda colocação atrás do principal rival, o Dínamo de Kiev. Na Liga dos Campeões, o time está classificado para as oitavas de final e terá o Bayern de Munique como adversário.

O atacante Luiz Adriano está sendo o destaque da equipe na temporada. O centroavante é o artilheiro da Liga dos Campeões com nove gols, um a mais que Lionel Messi, e chegou a balançar as redes cinco vezes em uma mesma partida.

Comentários