Esportes

Al-Hilal elimina Manchester City em jogo épico e encara o Fluminense nas quartas do Mundial

Time saudita vence por 4 a 3 na prorrogação, com brilho de Marcos Leonardo e Malcom

Malcom comemora o gol da virada. Divulgação / FIFA - 

Belo Horizonte (MG) - Em um duelo histórico na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação e avançou às quartas de final da competição. A partida, realizada nesta segunda-feira (30), em Orlando, foi marcada por alternâncias no placar, golaços e grande atuação dos brasileiros Marcos Leonardo e Malcom, que balançaram as redes e foram protagonistas da classificação saudita.

O City saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Bernardo Silva completando jogada rápida pela esquerda. Mas o Al-Hilal respondeu de forma avassaladora no início da segunda etapa. Com apenas 30 segundos, Marcos Leonardo recebeu na área e empatou a partida.

O time saudita virou o jogo aos 6 minutos, com um belo chute de Malcom de fora da área. No entanto, a reação inglesa foi imediata: Haaland apareceu na pequena área e empatou novamente aos 9 minutos do segundo tempo.

Na prorrogação, o jogo seguiu em alta rotação. Aos 3 minutos do primeiro tempo extra, o zagueiro Koulibaly subiu mais alto em cobrança de escanteio e colocou o Al-Hilal na frente: 3 a 2. Mas o City respondeu de novo — Phil Foden marcou aos 9 minutos, após jogada trabalhada pelo meio.

Quando o jogo parecia caminhar para os pênaltis, brilhou mais uma vez o talento de Marcos Leonardo, que apareceu na pequena área para empurrar para a rede aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação e garantiu a vitória saudita por 4 a 3.

“Subimos o Everest”, diz Inzaghi

O técnico Simone Inzaghi celebrou intensamente a classificação. Para ele, o Al-Hilal superou todas as expectativas:
— Tínhamos que subir o Everest sem oxigênio... e conseguimos. Fizemos algo extraordinário. Os jogadores foram gigantes. O Manchester City é uma máquina, mas colocamos o coração em campo — afirmou o italiano em entrevista coletiva.

Inzaghi também fez elogios ao técnico adversário, Pep Guardiola, a quem chamou de “o melhor do mundo”.

Próximo desafio: Fluminense

Agora, o clube saudita se prepara para enfrentar o Fluminense, que eliminou a Internazionale, atual vice-campeã da Champions League. A partida entre Al-Hilal e Flu será na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando, valendo vaga na semifinal do Mundial de Clubes.

Comentários