Estão abertas as inscrições para a Feira Mulheres de Minas
Interessadas têm até o próximo dia 19 para manifestar desejo de participar do evento, que integra o Sempre Vivas 2024.
Belo Horizonte - As inscrições para a participação na Feira Mulheres de Minas estão abertas até o próximo dia 19 de fevereiro. A iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tem o objetivo de divulgar o talento de mulheres do Estado, sobretudo daquelas em situação de vulnerabilidade, vai ocorrer no dia 5 de março, das 9 às 18 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), localizado à Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo, Bairro Santo Agostinho, na Capital.
A feira integra a programação do ciclo de debates “Sempre Vivas: Precisamos falar sobre a (in)visibilidade das mulheres”, a ser realizado na mesma data na ALMG, no Auditório José de Alencar.
O evento Sempre Vivas acontece desde 2019 em atenção ao dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, como uma forma de dar visibilidade à luta desse público por direitos.
Para a feira, são disponibilizadas 30 vagas para feirantes mulheres, organizadas de forma individual ou coletiva, conforme regulamento. As inscrições são feitas por meio do Portal da ALMG.
Essas vagas estão divididas em itens de alimentação, moda e acessórios e artigos artesanais, com dez vagas para cada classe. Caso as vagas de determinada área não sejam preenchidas, elas serão redistribuídas.
Mulheres em condição de vulnerabilidade vão contar com a reserva de 50% das vagas. Entre elas, mulheres com deficiência, pretas e pardas e mães atípicas.
Sempre Vivas 2024
O evento deste ano tem como mote reconhecer o valor das mulheres e reforçar a necessidade de por fim ao apagamento delas nos diferentes papéis que ocupam na sociedade.
Além da feira e do ciclo de debates, também integram a programação do Sempre Vivas deste ano ocupação da Praça Sete de Setembro, no Dia Internacional da Mulher (8/3); interiorização do evento, com a realização de debates e outras atividades em quatro cidades de quatro regiões do Estado; e campanha para arrecadar doações para instituições de assistência social direcionadas ao público feminino.
Comentários