Ciência & Tecnologia

WhatsApp: administradores de grupos poderão apagar mensagens

A mensagem de alguém apagada por um administrador (em fundo cinza) e um recado apagado pelo próprio remetente (em verde) (Foto: WABetaInfo)

O mensageiro WhatsApp está desenvolvendo uma nova função que dará mais poderes aos administradores de grupos de conversa na plataforma.

De acordo com o site WABetaInfo, a versão Beta 2.22.1.7 do aplicativo para Android traz um recurso que permite aos administradores apagarem qualquer mensagem nova ou antiga na conversa — ao que tudo indica, algo que vale inclusive para controlar outros administradores.

Como mostra a imagem abaixo, os recados apagados deixam o indicativo de qual dono do grupo apagou a mensagem, diferente de quando alguém remove algo escrito por si mesmo.

Dar mais poderes aos administradores pode ser uma forma do WhatsApp de aumentar a moderação nos grupos: várias dessas conversas massivas possuem regras próprias, mas difíceis de serem controladas em um ambiente de poucos controles para os responsáveis.

Por enquanto, a nova função está ainda em desenvolvimento para operar de forma estável nos dispositivos móveis. Não há uma data de lançamento prevista para a sua inclusão nas versões da plataforma para Android, iOS ou Web.

Comentários