Cidades

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião no interior de Minas

Outros quatro ocupantes da aeronave também morreram na queda

Marilia Mendonca
Reprodução / Twitter - 

A cantora sertaneja Marília Mendonça, 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5/11) em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Vale do Rio Doce. Além da cantora, estavam na aeronave o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e a assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto que não tiveram seus nomes divulgados. Todos morreram na queda.

Marília Mendonça faria um show esta noite na cidade de Caratinga/MG. O acidente aconteceu por volta das 15h50, quando o avião já se aproximava do local programado para o pouso, no aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga. As primeiras informações são de que a aeronave teria tido uma pane nos motores, perdido altitude vindo a cair nas pedras, ao lado de uma cachoeira.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Caratinga foram para o local do acidente e um intenso trabalho de resgate seguiu até por volta das 17h30, quando foram confirmadas as mortes. As primeiras imagens que circularam na internet mostram a cabine da aeronave praticamente intacta, o que aumentou a esperança dos fãs de que os ocupantes poderiam sobreviver ao acidente. Em nota, a assessoria de imprensa da cantora confirmou a morte dos cinco ocupantes da aeronave.

acidente aereo Marilia Mendonça
Reprodução / SuperCanal - 

NOTA DA ASSESSORIA
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos"

A exatos dois anos, em 05/11/2019, a cantora publicou em seu twitter uma postagem onde deixava claro seu receio em ter que estar sempre viajando de avião:

"Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião. Só para ficar pertinho da família. Mas é isso! Somos mais fortes do que imaginamos!".

marilia mendonca
Reprodução - 

Repercussão
Tão logo confirmado a morte da cantora, diversas celebridades foram para as redes manifestar pesar pelo ocorrido. 

 

Comentários