Cidades

Covid-19: Câmara de Itabira passa por desinfecção e servidores são testados

CÂMARA DE ITABIRA
DIVULGAÇÃO. 

A Câmara Municipal de Itabira adotou medidas rígidas para conter o avanço do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (4), o prédio do Legislativo passou por desinfecção e um drive thru foi feito no estacionamento para que servidores e vereadores fizessem teste para diagnosticar a doença. Cento e trinta pessoas foram testadas, outras quatro farão o exame amanhã (5).

As amostras foram coletadas pelo Laboratório Nossa Senhora das Dores através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz). Já a desinfecção de toda a área externa e interna da Câmara Municipal foi realizada pela Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

“Após três servidores serem diagnosticados com Covid-19 tivemos que tomar algumas decisões. Com a vida não se brinca. De imediato mandei suspender todas as atividades presenciais. Em seguida, montamos a logística para que todos os servidores, sejam concursados, comissionados ou terceirizados, fossem testados. Além disso, providenciei a higienização e desinfecção do prédio do Legislativo. Após todos esses feitos, tendo em mão o resultado dos exames, vamos criar um plano de retomada das atividades da Câmara caso haja diminuição do contágio. Aguardamos também um posicionamento do município diante dos novos patamares da pandemia”, declarou o presidente Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão” (PSB).

DIVULGAÇÃO. 

As medidas visam a segurança dos servidores, vereadores e também da população que frequenta o Legislativo. Até a próxima segunda-feira (8), quando um novo comunicado deve ser feito, a sede da Câmara Municipal de Itabira permanecerá fechada e os trabalhos serão realizados de forma remota.  

Comentários