Esportes

Com apoio da torcida, Cruzeiro conquista vitória sobre o São Paulo no Mineirão

O torcedor cruzeirense que foi ao Mineirão nesta quarta-feira voltou para casa um pouco mais aliviado. O Cruzeiro teve uma boa atuação e conseguiu vencer o São Paulo pelo placar mínimo, somando três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. O gol cruzeirense foi marcado por Thiago Neves, de cabeça, aos 12 minutos do segundo tempo.

Com a vitória o time celeste chega aos 25 pontos e fica a um ponto de deixar a zona do rebaixamento. Agora resta torcer por um tropeço do Ceará – primeiro fora do Z-4 – que tem 26 e enfrenta o Santos, nesta quinta-feira (17), na Vila Belmiro. Também nesta quinta o Fluminense, que soma 29 pontos e ainda luta contra o rebaixamento, recebe o Athletico-PR, no Maracanã.

Thiago Neves comemora o gol da vitória sobre o São Paulo. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Para deixar a noite dos cruzeirenses ainda melhor, os concorrentes CSA e Fortaleza acabaram tropeçando. O CSA jogando em casa ficou no empate com o Atlético-MG, somando 26 pontos. Já o Fortaleza, que também jogava em casa, chegou a ficar à frente no placar, mas não resistiu a pressão imposta pelo Flamengo e acabou levando a virada, perdendo por 2 a 1. 

O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Corinthians, sábado, em São Paulo, e se vencer, tem chances de deixar o Z-4.

Mesmo com a vitória desta quarta-feira, a situação do Cruzeiro ainda é delicada. Em 26 rodadas, a Raposa só saiu de campo com a vitória em cinco oportunidades e para fugir do fantasma do rebaixamento o time ainda precisa melhorar muito o rendimento nessa reta final de Brasileirão.

Comentários