Cidades

Prefeitura e Câmara de Santa Maria fazem distribuição de fraldas e alimentos da 33ª cavalgada a entidades da cidade

Ingressos da sexta-feira e do sábado foram trocados por fraldas geriátricas, leite, óleo, arroz e etc. (Foto: Divulgação)

Na tarde de quarta (5), a Prefeitura e a Câmara de Santa Maria de Itabira promoveram a entrega parcial dos itens arrecadados durante a 33ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira. As entidades contempladas foram o Recanto Salvador Pires e a Creche Cordeirinhos de Cristo.

Realizada pela administração municipal no último final de semana, a Cavalgada teve os ingressos da sexta-feira e do sábado trocados por fraldas geriátricas, leite longa vida, óleo, arroz, feijão, café e rolos de papel higiênico.

Ao Recanto Salvador Pires foram repassados 1,4 toneladas de alimentos (leite, óleo, arroz, feijão, café e açúcar), 1.000 rolos de papel higiênico e mais de 700 pacotes de fraldas geriátricas. Já a Creche Cordeirinhos de Cristo recebeu mais de meia tonelada de gêneros alimentícios e 600 rolos de papel higiênico.

O restante da arrecadação será distribuído à APAE de Santa Maria de Itabira e Hospital Padre Estevam, com data de entrega ainda sendo agendada.
A 33ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira, em sua primeira edição nesse formato beneficente desde a portaria, está sendo reconhecida como a maior ação social já realizada na cidade. Ao todo, foram arrecadados 2.500 quilos de alimentos, 3.200 rolos de papel higiênico e 950 pacotes de fraldas geriátricas. 

Além das quatro entidades beneficiadas, parte da arrecadação de fraldas foi repassada à Secretaria Municipal de Saúde para distribuição a pacientes com necessidade, que tenham passado na avaliação da assistente social.

De acordo com o Prefeito Reinaldo das Dores Santos, “nada disso seria possível sem a participação maciça da população, que acreditou na ideia, compareceu à cavalgada, tanto para se divertir quanto para ajudar. Conseguimos movimentar o comércio local, ter um imenso movimento na cidade e ainda beneficiar as nossas entidades que tanto precisam. Quero agradecer demais à Câmara Municipal por ter sido nossa parceira no evento, aos patrocinadores que nos ajudaram a concretizar um sonho que desde o ano passado já vem sendo amadurecido e às milhares de pessoas que nos prestigiaram com sua presença, tornando o evento um sucesso total”, finalizou o Prefeito.

A Presidente do Recanto Salvador Pires, Denise Madureira, demonstrou sua alegria com as arrecadações: “Pra gente está sendo maravilhoso receber essas doações, vamos deixar de comprar, podendo dar fôlego à nossa situação financeira ruim. Agradecemos à toda equipe de realização do evento, em especial ao Prefeito Reinaldo e à Câmara”. 

As entidades de Santa Maria de Itabira precisam sempre da solidariedade da população e estão abertas às doações que possam ajudar na manutenção diária de cada uma delas. Só para ilustrar, o Recanto Salvador Pires consome cerca de 350 pacotes de fralda geriátrica por mês e 25 litros de leite por dia, dentre outras necessidades. Qualquer doação é muito bem vinda, por mais simples que possa parecer.

Comentários