Cidades

Alunos do Curso de Agentes de Informações Turísticas participam de atividade prática na Festa do Vinho

Alunos do curso de Agentes de Informações Turísticas participaram em maio de uma atividade prática importante.

Durante a XIX Festa do Vinho, que aconteceu de 17 a 19 de maio, alguns dos estudantes tiveram a oportunidade de guiar, pela primeira vez, turistas e moradores na Matriz Nossa Senhora da Conceição que ficou aberta das 12 às 17 horas nos dias 18 e 19.

No total, 125 pessoas foram guiadas e conheceram um pouco sobre a história da igreja.

Curso de Agentes de Informações Turísticas – 16 jovens entre 16 e 22 anos estão participando do curso de 200 horas oferecido gratuitamente para jovens recém-formados no ensino médio.

Turismo em alta na Festa do Vinho. Foto: Daniela Almeida/Ascom

Durante as aulas, que terminam em julho, os alunos estão aprendendo mais sobre a Matriz e demais atrativos do município, como Igreja Santa Quitéria, Capelas do Bonfim e Nossa Senhora do Rosário, Bicame de Pedra, além dos serviços turísticos de Catas Altas e região, como o Santuário do Caraça.

Segundo a orientadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Myriam Celme, as atividades de aprendizagem incluem aula expositiva dialogada, leitura e escrita de textos, simulação das atividades profissionais, visitas técnicas, aulas práticas, entrevistas, dinâmicas de grupo, entre outras metodologias.

Turismo em Alta - O curso faz parte do “Turismo em Alta”, o maior projeto da história do município para o setor (em parceria com o Senac), com investimento de R$ 220.700 para realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos.

Comentários