Cidades

Abertura da Semana do Meio Ambiente movimenta São Gonçalo

Foto: Anágnia Flóis - ACOM PMSGRA

Uma variedade de atividades marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (30), na Praça Central em São Gonçalo do Rio Abaixo. O evento é promovido pela Prefeitura junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Distribuição de mudas, sementes e sabão ecológico, informações sobre horta suspensa, campanha de combate à dengue, apresentações do grupo Lavadeiras da Prainha (da Abeviti) e do coral da Escola Integral, além de visita da Expedição Piracicaba, foram algumas das atividades.

Dezenas de pessoas prestigiaram a programação. A dona de casa Henriqueta dos Santos, 34 anos, moradora do bairro Patrimônio, aprecia o cultivo de plantas medicinais e fez questão de levar uma muda de ‘Marcelinha’ distribuída no evento. “O chá serve para dor de barriga, mal estar e pode ajudar muitas famílias”, aconselha.

Lavadeiras da Prainha cantaram e dançaram na abertura da Semana do Meio Ambiente. Foto: Anágnia Flóis - ACOM PMSGRA

Já a dona de casa Maria Venuta de Freitas, 68 anos, da localidade de Pacas, optou pelas mudas frutíferas. “Estou levando manga, ameixa e coqueirinho. Vou plantar tudo na divisa da minha chácara”.

Sementes de tomate e almeirão integram a escolha da operária Deusiléia Aparecida da Silva, 36, moradora de Vargem Alegre. Ela elogiou a ação da Prefeitura por acreditar que a ação pode contribuir com hábitos mais saudáveis. “A distribuição de sementes incentiva as pessoas a plantarem, passando a comprar menos e consumir o que possui em casa”, observa.


Programação
Outras ações ocorrem na próxima semana. No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, serão realizadas duas seções do espetáculo ‘Meu Ambiente’, às 9h e às 13h, no Centro Cultural. Encerrando as atividades, na sexta-feira (6), estão programadas visitas ao Centro de Controle Ambiental e à Biofábrica, localizada às margens da BR-381, no bairro Recreio.

Comentários