Cidades

Corpo de Bombeiros chama atenção para a segurança com brinquedos no fim de ano e nas férias

Corporação apresenta orientações e dicas para prevenir o risco de acidentes. Em 2016, foram 1.019 registros com crianças de 0 a 12 anos no estado

 

O período de Natal é uma época festiva, cheia de brilho e muita alegria, especialmente para as crianças que aguardam ansiosas pela entrega dos presentes. Entretanto, a falta de atenção dos pais em relação aos brinquedos pode comprometer a festa.

É importante observar as normas referentes à classificação indicativa, a fim de evitar acidentes. Boa parte dos pais não observa as instruções do Inmetro nas embalagens e acaba oferecendo brinquedos que podem colocar seus filhos em risco.  
 
Além disso, é necessário também atentar-se aos brinquedos de parques, playgrounds e outros dessa natureza, que são instalados nos quintais das residências. A isso somam-se, ainda, as brincadeiras das crianças e a curiosidade, outros motivos de preocupação, já que são frequentes as ocorrências de quedas, queimaduras e intoxicação nesse período.  
 
Pensando na segurança das crianças e famílias nesse Natal e no período de férias, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se coloca à disposição para instruir a população, a fim de evitar acidentes domésticos na temporada de férias. 
 
Mais informações em www.bombeiros.mg.gov.br.
 
Estatísticas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais:
 
Registros de acidentes com crianças de 0 a 12 anos, em Minas Gerais:
 
Total do ano de 2016: 1.019    
Total no período de férias (janeiro, julho e dezembro de 2016): 230
Tipos de ocorrências em 2016:
- Vítima de queda de altura (férias: 79)
- Vítima de obstrução por vias aéreas por corpos estranhos (férias: 76)
- Vítima de queda da própria altura: (férias: 60)
- Vítima de intoxicação/envenenamento: (férias: 12)
- Vítima de queimadura (férias: 3)

Comentários