Morre Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético
Maluf chegou a ser presidente do Valério por dois mandatos
O futebol está de luto nesta quinta-feira. Morreu o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, aos 61 anos. Ele estava afastado das funções para o tratamento de um câncer no estômago.
O clube alvingro decretou luto de três dias.
No primeiro semestre de 2016, Maluf foi diagnosticado com câncer no estômago e precisou se submeter a um tratamento intensivo de quimioterapia. Liberado pelo médico, voltou às atividades profissionais no Galo no começo deste ano. A doença voltou a atacá-lo e novamente teve que se afastar das atividades do clube, sem sucesso na recuperação.
Maluf começou a carreira em funções administrativas do futebol ainda no Valério, onde chegou a ser presidente por dois mandatos. Em 1998, foi contratado pelo Cruzeiro para ser gerente de futebol. Em 2000, teve rápida passagem pelo Galo. Depois, em 2001, assumiu cargo de diretor de futebol do Cruzeiro. Ele foi contratado pelo então presidente da Raposa, Zezé Perrella. No clube celeste, conquistou 13 títulos oficiais.
Nas duas passagens pelo Galo, Eduardo Maluf participou das conquistas do Campeonato Mineiro (2000, 2012, 2013, 2015 e 2017), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).
Comentários