Conmebol recebe aval da Fifa para usar árbitro de vídeo em fases finais de torneios
Libertadores e Sul-Americana terão novidades a partir das quartas de final, no segundo semestre
A Conmebol recebeu na última terça-feira o aval da Fifa para utilizar a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR, em inglês) em jogos da Libertadores e Sul-Americana ainda neste ano. A novidade deve acontecer no segundo semestre, a partir das quartas de final, de acordo com o calendário previsto pela International Board.
A ideia do presidente da Fifa, Gianni Infantino, é realizar testes em diversas competições durante a temporada europeia 2017/18 para implementar o VAR na Copa do Mundo da Rússia. A tecnologia já foi utilizada no Mundial de Clubes de 2016, em amistosos de pré-temporada da Major League Soccer e, mais recentemente, no amistoso entre França e Espanha.
- Estamos propondo que no nosso campeonato, a Libertadores, a partir das quartas de final, tenhamos o árbitro assistente de vídeo, porque acreditamos que na medida que ajudamos o árbitro, teremos inovação, credibilidade, e isso é bom para o jogo – disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em declaração reproduzida no site oficial da entidade.
Comentários