Esportes

Na estreia de Caio Jr., Chapecoense vence e freia sequência do Cruzeiro

Em partida movimentada em Santa Catarina, Verdão do Oeste apaga goleada sofrida na última rodada e vence por 3 a 2, com gol de Kempes aos 43 do segundo tempo

 

Chapecoense e Cruzeiro fizeram partida cheia de reviravoltas (Foto: Agência Estado/Márcio Cunha)
Chapecoense e Cruzeiro fizeram partida cheia de reviravoltas (Foto: Agência Estado/Márcio Cunha)

Caio Júnior fez sua primeira partida como técnico da Chapecoense e mostrou um misto de sorte e competência em sua estreia. Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, duas das alterações do treinador deram resultado. Arthur Maia e Kempes marcaram na vitória por 3 a 2, na Arena Condá, resultado que segura a boa sequência da Raposa - Silvinho também fez para a Chape, e Pisano e Fabrício Bruno marcaram para os mineiros.

Com o resultado, a equipe catarinense chega aos 18 pontos e fica a dois do G-4. O time volta a campo no próximo domingo, 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Cruzeiro segue com 14 pontos e joga no mesmo dia, mas às 11h. O adversário é o Vitória, no Mineirão.

O jogo

Bastaram seis minutos de partida para que em uma desatenção da Chapecoense, o Cruzeiro chegasse ao placar. Arrascaeta apareceu na esquerda e cruzou, Marcelo Boeck deu rebote, e Pisano abriu o placar. Na frente do placar, a Raposa passou a controlar o jogo e mostrou controle defensivo até os 41 minutos, quando Silvinho recebeu passe na área e bateu na saída de Fábio para abrir o placar.

Na volta do intervalo, mais oportunidades foram criadas. A Chapecoense encontrou um Cruzeiro mais recuado e esboçou uma pressão. Parou em boas defesas de Fábio, enquanto a Raposa apostava na criatividade de Arrascaeta. Caio Júnior então colocou Arthur Maia e, em dois minutos, o meia marcou em uma bela cobrança de falta.

A vitória catarinense parecia encaminhada, mas o Cruzeiro conseguiu o empate aos 38. Em um lance que gerou reclamação dos donos da casa - alegando domínio com a mão -, Romero chutou mal e a bola sobrou para Fabrício Bruno igualar a partida. Mas ainda havia tempo para mais e, aos 43, Kempes garantiu a vitória do Verdão do Oeste.

Comentários