Esportes

Galo vence o Corinthians por 2 a 1 e mantém reação no Brasileiro

Com a vitória o Galo  subiu para o 12º lugar (Foto:  Fotos: Bruno Cantini/Atlético)
Com a vitória o Galo subiu para o 12º lugar (Foto: Fotos: Bruno Cantini/Atlético)
Com a vitória o Galo  subiu para o 12º lugar (Foto:  Fotos: Bruno Cantini/Atlético)
Com a vitória o Galo subiu para o 12º lugar (Foto: Fotos: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético manteve a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A partida foi válida pela 10ª rodada.

Os gols foram marcados por Fred e Cazáres, ambos no segundo tempo, com Lucca descontando para o time paulista.

Com a vitória, o Galo chegou a 13 pontos e subiu para o 12º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o América, às 11h de domingo, na Arena Independência. Na rodada seguinte, o Galo receberá o Botafogo, fechando a sequência de quatro partidas em Belo Horizonte.

O Jogo

O Atlético tomou a iniciativa desde o início e levou perigo pela primeira vez aos seis minutos, quando Clayton recebeu lançamento de Cazáres pela direita e cruzou na direção de Fred, que não conseguiu o cabeceio.

Aos nove minutos, Clayton fez novo cruzamento pela direita e Fred desviou para a defesa do goleiro Cássio. Logo depois, Fred ajeitou a bola para Cazáres na entrada da área, mas o chute do equatoriano explodiu no zagueiro.

Fágner colocou a mão na bola perto da área, aos 16 minutos, mas a tentativa de cruzamento na segunda trave, em jogada ensaiada, acabou não dando certo. Em seguida, Cazáres cobrou escanteio pela direita e Fred cabeceou para a defesa de Cássio.

Robinho fez boa jogada pela esquerda, aos 20 minutos, e cruzou para o corte da zaga. No lance, Marquinhos Gabriel puxou a camisa de Erazo na frente do árbitro, que mandou seguir o lance.

O Galo chegou novamente ao ataque no cruzamento de Clayton pela direita, mas a defesa corintiana conseguiu fazer o corte. Aos 36, Robinho cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Robinho fez novo cruzamento pela esquerda e a zaga paulista afastou o perigo, decretando a igualdade sem gols na etapa inicial.

Segundo Tempo

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e chegou com perigo aos três minutos, no cabeceio de Leonardo silva, defendido por Cássio. Em seguida, Victor fez boa defesa em chute de Guilherme.

Aos nove minutos, Dátolo entrou em campo no lugar de Robinho. O Galo teve boa chance em contra-ataque aos 16 minutos, mas o cruzamento de Marcos Rocha para Fred foi interceptado pela defesa.

Clayton tentou jogada individual pela esquerda, aos 18 minutos, e finalizou para fora. Aos 20 minutos, Clayton tabelou com Cazáres pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga. No lance, a arbitragem assinalou impedimento inexistente do ataque atleticano.

Aos 21 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Fred completou para o gol, abrindo o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Atlético quase ampliou na finalização do argentino Dátolo, por cima do gol. Aos 30 minutos, Clayton foi substituído por Patric.

Cazáres ampliou para o Atlético aos 37 minutos. No lance, ele aproveitando recuo de bola do zagueiro Pedro Henrique, passou pelo goleiro Cássio e tocou para a rede: Galo 2 x 0.

Aos 42, Fred deixou o campo para a entrada de Carlos. Dois minutos depois, Lucca diminuiu para o Corinthians, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CORINTHIANS
Motivo: Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Data: 22/06/2016
Hora: 21h45
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fred (66’), Cazáres (37’), Lucca (89’)
Público: 34.426
Renda: R$757.300,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Ivan Carlos Bohn (CBF-1/PR)
Cartões amarelos: Erazo, Marcos Rocha, Leandro Donizete (Atlético); Pedro Henrique (Corinthians)

Atlético
Vitor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Juan Cazares e Clayton (Patric); Robinho (Dátolo) e Fred (Carlos). Técnico: Marcelo Oliveira.

Corinthians
Cássio, Fágner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Luciano) e Marquinhos Gabriel; Guilherme (Lucca) e Angel Romero. Técnico: Cristóvão Borges.

Comentários