Esportes

Derrota para a Ponte em casa custa emprego do técnico Givanildo Oliveira

Treinador foi dispensado do cargo na manhã desta sexta-feira

Givanildo Oliveira não é mais o técnico do América-MG (Foto: Reprodução /TV Globo Minas)
Givanildo Oliveira não é mais o técnico do América-MG (Foto: Reprodução /TV Globo Minas)

Givanildo Oliveira não é mais o técnico do América-MG. A comunicação foi feita pelo clube na manhã desta sexta-feira, dia seguinte à derrota, em pleno Independência, para a Ponte Preta. Com os resultados da rodada, o Coelho caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), quando recebe o Figueirense no Horto. A diretoria ainda não informou quem vai treinar o time na tarde desta sexta-feira.

Nesta quarta passagem pelo América-MG, o treinador conseguiu levar o time de volta à Série A depois de cinco anos. Foram, no total, 94 jogos, com 45 vitórias, 28 empates e 21 derrotas. Sob o comando do "rei do acesso", o Coelho conquistou o título mineiro nesta temporada. Em 2016, foram 27 jogos: foram dez vitórias, dez empates e sete derrotas.

Neste Campeonato Brasileiro, o América-MG é o único time que ainda não venceu. É o lanterna com apenas dois pontos dos 15 disputados até esta quinta rodada. Givanildo vinha sofrendo com a ausência de jogadores que foram importantes na conquista do título mineiro, caso do meia Tony e do volante Pablo (que jogava improvisado na lateral direita), e de seguidas lesões - como as de Victor Rangel e Borges.

Comentários