Três suspeitos de cometerem assaltos em Itabira nos últimos dias foram presos pela Polícia Militar no bairro Barreiro, nessa segunda-feira, 16 de maio. Em uma quitinete na Rua Deputado Luiz Menezes, os jovens detinham armas de fogo, munições, produtos possivelmente furtados/roubados e um veículo com placa adulterada.
A ação policial chegou ao endereço por volta de 15h30, após intenso rastreamento e apuração da seção de inteligência. Na entrada do local, militares constataram uma motocicleta Honda Twister preta, com placa de Betim. O veículo havia sido descrito por vítimas de assaltos no bairro Caminho Novo.
As placas da motocicleta foram adulteradas com fita isolante para confundir a numeração. A polícia ainda apurou que o veículo provavelmente foi clonado, roubado em Contagem e levado para Betim.
O cerco policial rendeu três jovens de 22, 23 e 24 anos, os três possuem fichas criminais por furto e roubo. Dois deles vieram da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No interior do quarto havia dois revólveres calibre 38, com a numeração raspada e 12 munições intactas. Materiais possivelmente furtados/roubados também estavam no cômodo.
A seção de inteligência acredita que os jovens planejavam assaltos a casas lotéricas de Itabira nos próximos dias.
Os materiais e armas de fogo foram apreendidos e a motocicleta rebocada ao pátio credenciado ao Detran. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia e posteriormente levados à unidade prisional de Itabira.
Comentários