Esportes

Com dirigente em Portugal, Paulo Bento é cotado para assumir Cruzeiro

Ex-treinador do Sporting e da seleção portuguesa está na pauta da Raposa; jornal português diz que Thiago Scuro, diretor da time mineiro, negocia com técnico

O português Paulo Bento pode ser o próximo treinador do Cruzeiro (Foto: Agência AFP)
O português Paulo Bento pode ser o próximo treinador do Cruzeiro (Foto: Agência AFP)

Após as recusas de Marcelo Oliveira, Ricardo Gomes e Jorginho, o Cruzeiro volta os olhos para o exterior. O próximo treinador da Raposa pode ser um estrangeiro. O diretor de futebol do clube mineiro, Thiago Scuro, viajou nesta terça-feira para Portugal. O motivo seria o encontro com Paulo Bento, treinador da seleção portuguesa na última Copa do Mundo. A negociação teria como objetivo colocar o português no comando do time celeste. O jornal "A Bola", um dos mais importantes da imprensa portuguesa, cita o interesse da equipe mineira no técnico. 

Paulo Bento também comandou o time do Sporting, de Lisboa, durante quatro anos. Dirigindo a equipe alviverde, Bento foi campeão da Taça de Portugal, em 2006/07 e 2007/08. Nos bastidores, o nome dele agrada porque, apesar de ser estrangeiro, não teria dificuldades com o idioma. O treinador foi forjado no mesmo estilo de José Mourinho e tem um perfil "estudioso", como desejam os dirigentes da Raposa.

O ápice da carreira de Paulo Bento foi dirigir a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. No entanto, a equipe de Cristiano Ronaldo foi eliminada na primeira fase do Mundial, e Bento deixou o comando da equipe portuguesa. Ele não acertou com nenhum outro time e permanece desempregado desde o fim da Copa.

Comentários