Esportes

Após derrota em Londres, Anderson Silva retorna e enfrenta Uriah Hall no UFC 198, em Curitiba

Anderson Silva vem de revés para Michael Bisping em fevereiro deste ano, pelo UFC Londres (Foto UFC)
Anderson Silva vem de revés para Michael Bisping em fevereiro deste ano, pelo UFC Londres (Foto UFC)

O UFC Curitiba, que será realizado no dia 14 de maio, na Arena da Baixada - estádio do Atlético Paranaense -, já conta com um card repleto de ótimas lutas, mas o Ultimate segue determinado em tornar a edição ainda mais atrativa aos fãs de MMA. O evento, primeiro a ser realizado em um estádio no Brasil, contará agora com o confronto entre Anderson Silva e Uriah Hall pela divisão dos médios, de acordo com informações do site Combate. Vale ressaltar, no entanto, que o UFC ainda não divulgou de forma oficial a realização do duelo.

Aos 40 anos, Anderson Silva não vive um bom momento pela franquia. Ex-campeão da categoria peso-médio, onde manteve o cinturão por vários anos, o Spider vem de derrota por decisão unânime para Michael Bisping, em luta que foi realizada em fevereiro deste ano, pelo UFC Londres. Com um extenso cartel de 33 vitórias e sete derrotas em sua carreira no MMA, o brasileiro não vence pelo Ultimate desde outubro de 2012, quando superou Stephan Bonnar. Desde então, Anderson amargou dois reveses consecutivos para Chris Weidman e teve seu combate contra Nick Diaz transformado em "No Contest", por conta do seu caso de doping. 

Conhecido do público por suas boas atuações no TUF 17, Uriah Hall também vem de derrota por decisão unânime, quando foi superado por Robert Whittaker no UFC 193, em novembro do ano passado. Aos 31 anos, o “Homem Ambulância” possui um cartel de 12 triunfos e seis reveses, e buscará um recomeço dentro da divisão, onde já chegou a emplacar três resultados positivos de forma seguidos até perder para Rafael Sapo.

O UFC Curitiba terá em sua luta principal o confronto pelo título da categoria dos pesados, entre o campeão Fabrício Werdum e o desafiante Stipe Miocic. Na luta co-principal, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelam em busca de uma possível chance de disputar o cinturão dos médios, que atualmente pertence a Luke Rockhold. O evento ainda contará com nomes como Demian Maia, Mauricio Shogun e Rogério Minotouro, que enfrentam Matt Brown, Corey Anderson e Patrick Cummins, respectivamente, entre outros bons atletas brasileiros.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 198
Arena Atlético Paranaense, Curitiba 
Sábado, 14 de maio de 2016

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Anderson Silva x Uriah Hall
Matt Brown x Demian Maia
Maurício Shogun x Corey Anderson
Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Nate Marquardt x Thiago Marreta
Bryan Barberena x Warlley Alves
Yancy Medeiros x Francisco Massaranduba
Kamaru Usman x Serginho Moraes
Zubaira Tukhugov x Renato Moicano

Comentários