Esportes

Cruzeiro vence, convence e dispara na liderança do Campeonato Mineiro

Jogando bem, time do técnico Deivid faz 3 a 0 no Uberlândia, que permanece no G-4

Bruno Rodrigo comemora gol do Cruzeiro contra o Uberlândia (Foto: Daniel Teobaldo/Agência Estado)
Bruno Rodrigo comemora gol do Cruzeiro contra o Uberlândia (Foto: Daniel Teobaldo/Agência Estado)

O Cruzeiro fechou a oitava rodada do Campeonato Mineiro disparado na liderança. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, venceu o Uberlândia, por 3 a 0, gols de Bruno Rodrigo, Lucas Romero e Ariel Cabral, e chegou aos 17 pontos, abrindo três de diferença para o Atlético-MG, segundo colocado. Já o Periquito permanece em quarto lugar, com 12 pontos.

O Cruzeiro teve sua melhor atuação do ano e foi soberano em campo durante toda a partida. O detalhe interessante é que os dois volantes que vieram do Vélez Sarsfield, da Argentina, fizeram o primeiro gol com a camisa azul.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Villa Nova-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo horário, o Uberlândia enfrenta o Tricordiano, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Domínio do início ao fim

A partida que valia a liderança do estadual começou bem animada. O Cruzeiro fez o que tradicionalmente faz quando joga no Mineirão: foi pra cima desde o começo, pressionando a saída de bola do adversário e variando as jogadas pela direita e pela esquerda. O comportamento do Uberlândia é que destoou do normal das equipes do interior quando vêm à capital. O time do Triângulo também buscava o ataque, incomodando o goleiro Fábio vez ou outra, o que fez o jogo ficar agradável.

O tempo foi passando e o ritmo do Cruzeiro diminuindo, o que acabou facilitando a vida do Uberlândia. A equipe do Triângulo reduziu ainda mais os espaços no campo de defesa, ao fazer duas linhas de marcação praticamente intransponíveis pelo chão. Assim sendo, a forma mais fácil de superara o goleiro Tiago Braga seria pelo alto, e foi exatamente o que o Cruzeiro fez. Aos 33 minutos, Alisson cruzou na cabeça de Bruno Rodrigo, que testou firme para abrir o placar. Quatro minutos depois, o Cruzeiro fez mais um de cabeça, só que, desta vez, o gol foi anulado. Rafael Silva estava impedido.

No segundo tempo, o Uberlândia voltou mais aberto. Se a derrota era ruim para o Periquito, o empate teria gosto de vitória. Mas, na verdade, quem mexeu no placar de novo, foi a Raposa. O volante Wendel tocou a bola de mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O argentino Lucas Romero mostrou personalidade para, aos 12 minutos, cobrar e fazer o segundo gol.

Com dois gols de desvantagem, o Uberlândia se mandou para o ataque, mostrando raça e valentia. O problema para o time verde é que o Cruzeiro passou a ter os contragolpes à disposição. Soberano em campo, o time da casa não teve trabalho para chegar ao terceiro gol. Aos 33 minutos, Rafael Silva chutou no travessão. No rebote, Ariel Cabral empurrou para as redes de cabeça e deu números finais ao placar do Mineirão.

Comentários